Sexta-feira, 30 de outubro de 2015 - 14h44
Estacas para o futuro
Projetado ainda no início da década e já contando com recursos para seu início, o Espaço Multieventos, na região do Aeroclube acabou não vingando. Lá seriam construídas obras de vulto como novo estádio, bumbódromo, parque de exposições, Flor do Maracujá e, já se cogitou para aquelas bandas uma nova rodoviária e até um novo centro administrativo da Prefeitura de Porto Velho tendo em vista a fartura da área disponível sem causar maiores impactos na mobilidade urbana, como acesso e a falta de estacionamento, problemas já constatados no entorno do Centro Administrativo, recentemente batizado de Palácio Rio Madeira.
Lançando as primeiras estacas para o futuro, o prefeito Mauro Nazif dá os primeiros passos sinalizando que pretende pelo menos dar o pontapé inicial no Projeto Multieventos. Alguns movimentos neste sentido: a regularização de toda a área do aeroclube, drenagem, pavimentação e alargamento da Avenida 13 de setembro (atual Estrada dos Japoneses) em toda a sua extensão. Projetar o futuro é preciso.
Problemas comuns
Com muitos problemas comuns para resolver, as Assembléias Legislativas do Amazonas e de Rondônia abriram durante a semana um valioso intercâmbio. Além da reabertura da Rodovia 319, outra bandeira conjunta das duas casas legislativas é a dragagem do Rio Madeira. Os amazonenses estão mais adiantados neste sentido já realizando audiências públicas.
Pobres mãezinhas!
Esta começando a estação que mais atormenta as pobres mãezinhas de prefeitos e governadores na região amazônica: a do inverno, período de chuvas época onde as autoridades mais são apedrejadas. Em Porto Velho o prefeito Mauro Nazif tomou o cuidado de começar o inverno com limpeza nos canais e encascalhamento de ruas para reduzir os impactos.
Mais reforços
O PDT não tem recebido reforços somente em Rondônia. A nível nacional, o partido recebeu os ex-governadores do Ceará Ciro e Cid Gomes e no Amazonas, o ex-governador Amazonino Mendes. Tudo indica que o partido poderá ter projeto próprio para as eleições presidenciais de 2018. A maior parte da bancada federal já age com independência do Planalto.
Nos bastidores
O papo nos bastidores é de que o PSB de Mauro Nazif e a Rede de Aluízio Vidal poderão caminhar juntos nas eleições municipais do ano que vem. A Rede foi uma legenda hospedeira no PSB nas eleições presidenciais e em vários estados os dois partidos estão formalizando acordos. Em Porto Velho muitos correligionários do prefeito teriam ingressado no novo partido.
Sem asfalto
O governo anuncia a conclusão do Contorno Norte, que faz parte do anel viário de Porto Velho, para desviar o tráfego pesado na capital e dar também acesso aos portos Maggi e da Cargil, numa ligação alternativa a Estrada da Penal. O problema é que o trecho de 21 quilômetros não será asfaltado e sem querer voduzar ninguém, logo na primeira chuvarada aquilo vai virar um baita atoleiro. A conferir.
Via Direta
*** E começa mais um final de semana prolongado na capital. Muita gente já deixou cidade desde ontem e só volta na terça, depois de Finados *** Por falar em Finados, desde ontem as visitas começaram e prefeitura de Porto Velho capricha na limpeza do “Tonhão” e no seu entorno *** Acompanhei ontem pela manhã o velório do ex-deputado Paulo Moraes na ALE. Centenas de amigos foram dar o último adeus.
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a

Rondônia lascada, a grande jogada e como entender?
Haverá retorno?As profecias sobre o fim do mundo que se avolumaram no final do século XX tinham um defeito elementar: datas previstas. Menos exato,
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)