Segunda-feira, 11 de setembro de 2017 - 21h01
Abandono das fronteiras
O Plano Nacional de Segurança foi para as cucuias, o projeto para reforçar a vigilância das fronteiras do Brasil com os países produtores de cocaína foi adiado e os recursos destinados ao monitoramento das divisas com os vizinhos cortados pela metade. A situação foi confirmada pelo Ministério da Justiça diante da crise nacional e todo contingenciamento dos recursos vai refletir no aumento da violência no País.
É pelas fronteiras desguarnecidas que o narcotráfico viceja. Onde se pratica o tráfico de entorpecentes e o grosso do contrabando de armas pesadas para os corredores e centros distribuidores montados no Rio de Janeiro e São Paulo para o consumo do Sudeste e para países da Ásia e da Europa.
O estado de Rondônia mantém mais de 1 000 quilômetros de fronteiras com os países produtores de cocaína e é considerado um “Ceasa” das drogas, ou seja, um monumento entreposto que exporta cocaína para os estados do sul do pais e importa toneladas de maconha, do Paraguai, através das rodovias do Mato Grosso do Sul.
Jogo de estratégia
O prefeito Hilton Chaves (PSDB) executa um jogo de estratégia formidável com a bancada federal rondoniense e este entrosamento tem gerado bons dividendos para a municipalidade. A cada beneficio gerado por deputados federais e senadores, HIldon Chaves usa as mídias sociais para agradecer e valorizar a conquista. Na semana passada ele teve performances com Nilton Capixaba, Lindomar Garçon e Luis Claudio.
Grave ameaça
Com a ameaça de renovação de mais de 70 por cento das cadeiras nas assembléias legislativas e na Câmara dos Deputados a classe política esta antecipando a campanha para as eleições do ano que vem. O que se vê são os parlamentares fazendo o que podem para se manter no poleiro, mas alguns já desgastados pelo exercício do mandato e sem produtividade caminham para o fim de carreira. Ainda se salvam alguns deputados formiguinhas com trabalho social.
Vacas de presépio
Ainda sobre o desgaste da classe política, os parlamentares vacas de presépio, aqueles que só dizem amém para os governos estaduais e federais serão um dos maiores alvos do eleitorado brasileiro. São políticos que negociam o voto pelos lucros da lavagem as roupas dos hospitais, venda de marmitex para os presídios, remédios superfaturados, aluguel de imóveis, caminhões e máquinas de compadres a preços absurdos, etc, etc. É aquela velha história do toma lá, dá cá!
As definições
Os próximos dias serão marcados pelas definições da reforma política e o que se vê são poucas mudanças dos pleitos anteriores com relação à eleição de 2018. O que não muda são os milhões destinados ao fundo partidário, uma verdadeira farra dos recursos públicos arquiquetada pelo governo Temer para assegurar o apoio da base aliada pára se manter no poder, mesmo com tanta roubalheira do erário.
Reforma agrária
Como o Tribunal de Contas da União- TCU revogou medida cautelar do ano passado que obrigava o Instituto Nacional de Reforma Agrária-Incra a suspender o processo de seleção de candidatos ao Programa Nacional de Reforma Agrária e de assentamentos de beneficiários selecionados, finalmente a reforma agrária foi destravada no País. A decisão afetava cerca de 500 mil famílias.
Via Direta
*** A operação Lava a jato vai definir se o senador Valdir Raupp vai para a reeleição ao Senado *** Mesmo de quando em quando com problemas na justiça o clã Donadon, radicado no Cone Sul rondoniense vai se mantendo no poder. Conta com uma deputada estadual e uma prefeita *** Na eleição do ano que vem a dinastia pretende ampliar a influência com a eleição de um deputado federal, o ex-prefeito Melki, o chefe do clã.
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us