Quinta-feira, 3 de agosto de 2017 - 21h14
As siglas em formação
Segue a farra da criação dos partidos políticos, formando-se novas legendas sanguessugas do milionário fundo partidário criado para atender a classe política brasileira. São mais 56 partidos em formação e dois eles com os processos prontos para serem julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até outubro e entrarem em condições de disputar as eleições no ano que vem.
Trata-se do Partido da Igualdade criado para defender a causa das pessoas com deficiências físicas e o Muda Brasil (MD), uma linha auxiliar do PR, cujos trabalhos estão bem adiantados. È preciso fazer alguma cosia para coibir tanto exagero de agremiações no País.
Para a criação de novas siglas são necessárias 460 mil assinaturas de apoiamento em 14 estados para um partido ser considerado apto a receber registro e disputar as eleições. No caso do Partido da Igualdade se observa uma mobilização dos deputados federais do Partido da República –PR para atender os requisitos exigidos pela Justiça eleitoral.
O custo Brasil
.jpg)
O custo Brasil subiu aos bilhões para garantir a permanência do mandarim Michel Temer (PMDB) na presidência da Republica com respaldo do Congresso Nacional, mais do que nuca movido a propinas. As articulações do PMDB e seus puxadinhos de saqueadores foram custeadas com recursos que deixaram de ser aplicados em saúde, educação e segurança pública, setores que já entraram em colapso.
Nas fronteiras
.jpg)
O deputado Adelino Follador (DEM-Ariquemes) cobrou mais segurança nas regiões de fronteira em Rondônia. Ele advertiu que tem aumentado o índice de seqüestros e de roubos de veículos no trajeto da Rodovia 421 que liga Ariquemes à Montenegro na região do Vale do Jamari. A região também padece com conflitos agrários que tem gerado um banho de sangue e roubo de gado.
Nome tucano
.jpg)
Me parece jogo de cena dos tucanos o lançamento da candidatura do ex-prefeito José Guedes ao governo do estado e isto deve ficar mais claro logo adiante já que o PSDB também negocia paralelamente a divulgação do nome de Guedes com outros postulantes ao governo e com isto acaba enfraquecendo seu próprio candidato. Mas, caso não seja teatrinho, eis um bom candidato, experiente e pitoco.
Até os carneirinhos
Até deputados considerados mais dóceis estão reclamando das deficiências da saúde no interior do estado, como ocorreu nesta semana com o deputado estadual Só na Bença (PMDB-Pimenta Bueno) da base aliada do governador Confúcio Moura. Ele disse que a gestão da saúde estadual esta deixando a desejar e como conseqüência a população está padecendo com longas filas nas unidades de saúde.
Festival de praia
Cara pálidas, esta voltando o festival de praia de Fortaleza do Abunã no próximo mês de setembro. As Águas do Abunã estão recuando deixando a mostra as areias límpidas daquele balneário. É uma festa também para os políticos que gostam de acampar com suas teúdas e manteúdas. Em edições anteriores esposas de políticos surpreenderam os maridos com gatinhas. O bicho pegou.
Via Direta
***O CIMI cobra ação das autoridades quanto às invasões das terras indígenas em Rondônia *** A luta contra os madeireiros, grileiros e garimpeiros têm sido intensa, mas todas as reservas já sofrem com a espoliação dos recursos naturais *** A vereadora Sheila Cassol deve disputar uma cadeira a Assembléia Legislativa por Pimenta Bueno e região *** A região de Vilhena deve contar com dois postulantes competitivos a Câmara dos Deputados: Evandro Padovani e Melki Donadon.
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a

Rondônia lascada, a grande jogada e como entender?
Haverá retorno?As profecias sobre o fim do mundo que se avolumaram no final do século XX tinham um defeito elementar: datas previstas. Menos exato,
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)