Quinta-feira, 3 de agosto de 2017 - 21h14
As siglas em formação
Segue a farra da criação dos partidos políticos, formando-se novas legendas sanguessugas do milionário fundo partidário criado para atender a classe política brasileira. São mais 56 partidos em formação e dois eles com os processos prontos para serem julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até outubro e entrarem em condições de disputar as eleições no ano que vem.
Trata-se do Partido da Igualdade criado para defender a causa das pessoas com deficiências físicas e o Muda Brasil (MD), uma linha auxiliar do PR, cujos trabalhos estão bem adiantados. È preciso fazer alguma cosia para coibir tanto exagero de agremiações no País.
Para a criação de novas siglas são necessárias 460 mil assinaturas de apoiamento em 14 estados para um partido ser considerado apto a receber registro e disputar as eleições. No caso do Partido da Igualdade se observa uma mobilização dos deputados federais do Partido da República –PR para atender os requisitos exigidos pela Justiça eleitoral.
O custo Brasil
O custo Brasil subiu aos bilhões para garantir a permanência do mandarim Michel Temer (PMDB) na presidência da Republica com respaldo do Congresso Nacional, mais do que nuca movido a propinas. As articulações do PMDB e seus puxadinhos de saqueadores foram custeadas com recursos que deixaram de ser aplicados em saúde, educação e segurança pública, setores que já entraram em colapso.
Nas fronteiras
O deputado Adelino Follador (DEM-Ariquemes) cobrou mais segurança nas regiões de fronteira em Rondônia. Ele advertiu que tem aumentado o índice de seqüestros e de roubos de veículos no trajeto da Rodovia 421 que liga Ariquemes à Montenegro na região do Vale do Jamari. A região também padece com conflitos agrários que tem gerado um banho de sangue e roubo de gado.
Nome tucano
Me parece jogo de cena dos tucanos o lançamento da candidatura do ex-prefeito José Guedes ao governo do estado e isto deve ficar mais claro logo adiante já que o PSDB também negocia paralelamente a divulgação do nome de Guedes com outros postulantes ao governo e com isto acaba enfraquecendo seu próprio candidato. Mas, caso não seja teatrinho, eis um bom candidato, experiente e pitoco.
Até os carneirinhos
Até deputados considerados mais dóceis estão reclamando das deficiências da saúde no interior do estado, como ocorreu nesta semana com o deputado estadual Só na Bença (PMDB-Pimenta Bueno) da base aliada do governador Confúcio Moura. Ele disse que a gestão da saúde estadual esta deixando a desejar e como conseqüência a população está padecendo com longas filas nas unidades de saúde.
Festival de praia
Cara pálidas, esta voltando o festival de praia de Fortaleza do Abunã no próximo mês de setembro. As Águas do Abunã estão recuando deixando a mostra as areias límpidas daquele balneário. É uma festa também para os políticos que gostam de acampar com suas teúdas e manteúdas. Em edições anteriores esposas de políticos surpreenderam os maridos com gatinhas. O bicho pegou.
Via Direta
***O CIMI cobra ação das autoridades quanto às invasões das terras indígenas em Rondônia *** A luta contra os madeireiros, grileiros e garimpeiros têm sido intensa, mas todas as reservas já sofrem com a espoliação dos recursos naturais *** A vereadora Sheila Cassol deve disputar uma cadeira a Assembléia Legislativa por Pimenta Bueno e região *** A região de Vilhena deve contar com dois postulantes competitivos a Câmara dos Deputados: Evandro Padovani e Melki Donadon.
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us