Domingo, 14 de junho de 2015 - 07h18
A orla do Rio Madeira
Uma audiência pública convocada pelo deputado estadual Ribamar Araujo. realizada na Assembléia Legislativa, abriu as discussões em torno de um projeto para a orla do Rio Madeira. Já se falava sobre o assunto, desde a administração Carlinhos Camurça, quando foi idealizado o projeto Beira-Rio e nas duas gestões do prefeito Roberto Sobrinho foi anunciado o fantástico Parque das Águas. Tudo deu em brisa.
A grande queixa das lideranças dos bairros da Figura A, que margeiam o Rio Madeira na região central, é que cidades como Manaus e Belém tem orlas repletas de lazer, transformadas em cartões postais de suas cidades, enquanto que na capital rondoniense a coisa é pavorosa.
Mas não tem como se projetar agora uma obra desta envergadura sem a construção de barreiras de proteção no Rio Madeira. Através dos anos o rio tem avançado até no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Também não se recomenda o início destas obras sem a dragagem do Rio Madeira, já que esta repleto de sedimentos projetando enchentes todo ano.
Planejar e tocar a orla é preciso e a pergunta que se faz é com que recursos? A prefeitura não tem, a usina de Santo Antônio se faz de morta e o governo federal caloteou o Plano de Reconstrução...
Espada na garganta
A Azul Linhas Aéreas, que tem vôos nos principais pólos regionais do estado – Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena – ameaça paralisar as atividades em Rondônia caso não volte à isenção do ICMS do querosene. Em tempos bicudos, o governo do estado não estava disposto abrir mão do imposto e a confusão esta armada. Começa o jogo de estica e empurra.
Líder independente
Diferentemente dos ex-lideres do governo na ALE, o deputado Luizinho Goebel (PV-Vilhena) é bocudo e independente. Às vezes até crítico com relação às situações em que não concorda com o governo da Cooperação e por isto alguns parlamentares da oposição ironizam e querem convocá-lo para ser lideres da oposição também. Um caso raro, já que líder do governo é escalado justamente para ser vaca de presépio e saco de pancada.
Nas paradas
Com a saída de Aluizio Vidal do PSOL, o partido começa a encaminhar a candidatura do empresário Pimenta de Rondônia para a peleja do Palácio Tancredo Neves. Pimenta se saiu bem nos debates na disputa ao governo do estado em 2014 e já esta afiado para aceitar a nova missão. Nos bastidores ele começa a fazer os primeiros contatos e buscar possíveis alianças.
Poder paralelo

Os deputados estaduais Lazinho da Fetagro (Jaru) e Ribamar Araujo (Porto Velho) – que diga-se de passagem com boas performances na Assembléia Legislativa – estão exercendo um poder paralelo dentro do PT no estado o que esta gerando um clima de discórdia dentro do Diretório Estadual. Não bastasse, alguns dirigentes reclamam indicações não atendidas. Tem represálias a caminho.
Um alento
Entendo como um alento para o setor hoteleiro da capital a intenção da rede Slaviero anunciar o ingresso no mercado de Porto Velho. Justamente em tempos difíceis a rede paranaense segue seu plano de expansão e vai enfrentar a maior crise no segmento de todos os tempos. Temos vários hotéis a venda, outros falidos, e tantos fechando as portas.
Via Direta

*** As invasões de terras em Porto Velho estão chegando ao absurdo ***Até o Cemitério da Candelária foi invadido e loteado entre invasores *** O senador Ivo Cassol (PP) e o ex-senador Expedito Junior (PSDB) já começam a discutir alianças nas eleições municipais *** O improvável aconteceu: os árabes recuperaram o prestígio em bairros centrais e agora atacam cm obras nas Zonas Leste e Sul, as mais populosas onde a popularidade ainda esta abalada.
.jpg)
.
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Se Marcos Rocha fosse desistir, Luana e Sandro, seus familares, teriam paralisado suas campanhas
A mandioca é nossaEm todos os setores, diariamente são comunicadas novas descobertas sobre a Amazônia. Isso não significa que só agora ocorrem desc

Cenário nebuloso em Rondônia e o racha bolsonarista
Pregando no desertoA expressão vem da profecia de João Batista, em um tempo no qual as caravanas na Judeia concentravam pessoas para viagens cruzan

A candidatura do coronel Braguim ao governo de Rondônia começa a criar asas
Diálogo de surdosOs presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, tiveram há pouco uma amistosa conversa por telefone. A imprensa amer

A prática das rachadinhas é um hábito cotidiano nas nossas casas legislativas
Gol científico Muitos gols na reta final do Campeonato Brasileiro, com os clubes buscando se qualificar para milionárias competições internacionais
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)