Quarta-feira, 8 de abril de 2015 - 05h30
Agora, pena dobrada
A Câmara dos Deputados acaba de aprovar projeto de lei que dobra a pena para estelionato contra os idosos acima de 60 anos. Como se sabe, tem se tornado corriqueiro
ludibriar os velhinhos desde em porta de banco, nos dias de pagamento, até em financiamentos enganosos. Não bastasse, filhos e netos se aproveitam dos pais e avós rapando suas aposentadorias sem dó nem piedade.
O texto original aprovado é de autoria do deputado Márcio Marinho (PRB-BA) que teve um substitutivo do parlamentar Danilo Forte (PMDB-CE)
Atualmente a penalidade atribuída pela justiça contra vigaristas é de um a cinco anos e o objetivo do parlamento brasileiro ampliando a pena é desestimular uma prática cada ano mais constante pelo País. Em Rondônia, o quadro não é diferente, já que volta e meia os idosos prestam queixas sobre parentes impondo negócios “vantajosos” que na verdade funcionam como arapuca.
A proposta que pune com mais rigor aos estelionatários, depois de aprovada na Câmara dos Deputados sobe para ser apreciada no Senado para em seguida ser sancionada.
Zona de expansão
Mesmo com cheia, crise econômica, rapinagem de dinheiro público pela classe política, Porto Velho continua se espichando pelos bairros. Algumas regiões são consideradas áreas de expansão como a estrada da penal já com meia dúzia de loteamentos, a região do Parque da Amazônia – entre Vila Mariana e Ulysses – Aeroclube, estrada dos Oleiros, e agora, o outro lado da ponte sobre o Rio Madeira
Plano Diretor
Com todo esse inchaço ocorrendo na capital chamo a atenção dos técnicos da secretaria de Planejamento e da Câmara de Vereadores para atualizar o nosso já ultrapassado Plano Diretor. Caso contrário, seguiremos com um crescimento desordenado. Urge soluções para questões de mobilidade e a necessidade de adensamento da cidade como forma de economizar recursos.
Novo comando
Em Ji-Paraná os tucanos devem receber um novo comando nos próximos dias. O ex-deputado estadual Euclides Maciel deverá ser o novo presidente do Diretório Municipal, com a incumbência de traçar as alianças para as eleições municipais. Ele pretende disputar a sucessão do prefeito Jesualdo e já esta armando uma forte chapa de candidatos a vereadores.
Relações azedaram
A falta de articulação do Palácio Presidente Vargas esta azedando as relações com os deputados estaduais e com alguns partidos da base aliada que já pensam em mudar de ares. O grande problema é que os compromissos firmados não são mantidos e ninguém quer bancar o trouxa de pagar o ônus de ser governo – ainda mais desgastado como esta – e não ter bônus.
Novos formatos
Como participar de alianças desgastadas com o PT e PMDB - a partir de agora virou uma fria danada - os partidos de sustentação ao governo de Confúcio Moura já ensaiam mudar de caminhos. Novos formatos, novas composições políticas deverão nascer para as eleições de 2016 e 2018, mesmo porque alterações geradas pela reforma política também devem influenciar uma nova ordem.
Via Direta
*** Mais uma vez, num clima de mistério, os embargos do governador Confúcio Moura foram chutados para frente. Agora só amanhã, quinta-feira. *** As entidades estão acelerando os preparativos para novos protestos contra a corrupção, marcados para o final de semana*** Junto e misturado vem também o movimento Fora Dilma, clamando pelo impeachment da presidente.
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us
O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido
Olho na águaNinguém imagina que os pinguins das águas frias do Sul possam um dia se extinguir, apesar das notícias frequentes sobre mortes de seus b