Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

A corrupção enraizada, com políticos na vala comum!


Na vala comum

Gente de OpiniãoRecentemente o advogado Mário Oliveira Filho que defende criminosos envolvidos na Operação Lava Jato disse que a corrupção esta enraizada no Brasil e inclusive pequenas empreiteiras são obrigadas a pagar propinas para receber até a colocação de parcos paralelepípedos nos municípios. Uma grande verdade e nos bastidores todo mundo esta careca de saber que é assim que a banda toca.A corrupção enraizada, com políticos na vala comum! - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoA grande maioria dos políticos se comporta assim. De prefeitos, a governadores e presidentes da Republica, o que se vê é propina rolando para todo lado. Na esfera federal, os presidentes negociam apoio da sua base aliada através de benesses, assim como os governadores e os prefeitos.

Gente de OpiniãoEm Rondônia, o modus operandis dos prefeitos para negociar com vereadores é repartindo o butim. Aluga-se de parentes e laranjas dos edis de caminhões e máquinas caindo aos pedaços, ou o setor de compras é direcionado para comprar de agulha a avião dos aliados.

Gente de OpiniãoNos governos estaduais os esquemas mais manjados de roubalheira são da vigilância, venda de marmitex superfaturados e na compra de medicamentos. Caras, tá todo mundo na vala comum!


 

Sem maioria

A corrupção enraizada, com políticos na vala comum! - Gente de Opinião

Mesmo sem maioria para afastar o governador Confúcio Moura, alguns deputados se reuniram com o presidente da Assembléia Legislativa Hermínio Coelho (PSD-Porto Velho) na sexta-feira em mais uma empreitada difícil de ser realizada. Como para a aplicação do impeachment são necessários dois terços dos 24 deputados, só restou fazer barulho. Teremos nova tentativa nesta segunda.


 

Os alcaides

A corrupção enraizada, com políticos na vala comum! - Gente de OpiniãoMuitos alcaides rondonienses estão enrolados com o transporte escolar e a merenda escolar. Em alguns municípios, como é o caso de Jorge Teixeira, os adversários da prefeita Nenê já falam até em cassação. Tempos ruins para os prefeitos: época de chuva, recursos minguados, contando trocados para o pagamento de dezembro e décimo terceiro e muitos vereadores enchendo o saco.


 

Céu e inferno

Gente de OpiniãoÉ incrível como os políticos e os empresários de Rondônia vão do céu para o inferno em tão pouco tempo. A história é muito recorrente e a grande verdade é que poucos podem bater no peito e dizer que é ficha limpa. A cada escândalo político financeiro desvendado pelas operações da Policia Federal, logo se pergunta e aí, onde será o próximo? Na prefa, na ALE? No TRT? 

Novos partidos

Dos 21 partidos em gestação buscando registro na justiça eleitoral destaco apenas dois com bons propósitos: A Rede, liderada pela ex-senadora Marina Silva e o Parido Novo, que acaba de obter registro e já tem diretório estadual instalado em Rondônia sob o comando de Fabrício Jurado e Gustavo Beltrame. O resto é lixo.

O Estadão

A corrupção enraizada, com políticos na vala comum! - Gente de OpiniãoMeus cumprimentos a direção, jornalistas, fotógrafos e corpo de funcionários do jornal Estadão do Norte, que comemorou ontem 34 anos de circulação no dia de ontem. Lembro da epopéia da inauguração, em 22 de novembro de 1980, no antigo prédio da avenida Joaquim Nabuco. Foi o primeiro jornal impresso em off-set em Rondônia, no auge da luta pela criação do Estado.
 

Via Direta

*** Em tempos bicudos, aumenta o volume de classificados de jornais e na internet de garotas de programa *** É a prostituição avançando na terrinha *** Os repórteres fotográficos andam chateados com os concursos de jornalismo*** Ocorre que os prêmios são cinco vezes menor do que para os cara pálidas da mídia impressa *** É coisa de louco!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias

Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias

Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie

Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026

Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026

Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história

Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios

Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios

O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us

O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido

O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido

Olho na águaNinguém imagina que os pinguins das águas frias do Sul possam um dia se extinguir, apesar das notícias frequentes sobre mortes de seus b

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)