Quinta-feira, 4 de agosto de 2016 - 22h12
...E tudo virou brisa!
Foram muitos os projetos anunciados pelos políticos nos últimos anos em Porto Velho e a maior parte deles virou brisa. Um novo estádio? A nova rodoviária? A futurística arena multieventos na região do Aeroclube, dotado de bumbódromo, centro administrativo da prefeitura de Porto Velho, Centro de Convenções? Tanto se falou do Beira Rio e até de piscinão na Orla do Madeira...
Estamos em temporada de eleições e as promessas serão retomadas com as soluções para o abastecimento de água e coleta de esgoto domiciliar, além do necessário combate as alagações que ocorrem no inverno amazônico. Mas ninguém fala em fomentar o Distrito Industrial porque acha que a coisa é de competência apenas do governo estadual. Não é. Aliás, os sucessivos prefeitos da capital têm sido omissos com relação à geração de empregos e sempre que podem empurram questões importantes como esta com a barriga.
É neste jogo de empurra-empurra entre governo de estado e prefeitura que até agora o novo terminal rodoviário não tomou forma. Precisamos de administradores comprometidos com as bandeiras da capital.
Convenção do PDT
.jpg)
A convenção do PDT de Porto Velho, nesta sexta-feira, no plenário da Assembléia Legislativa é aguardada com grande expectativa nos meios políticos. Ocorre que o anuncio do vice do prefeito Mauro Nazif – definição tão esperada - poderá acontecer durante o evento que contará com a participação do presidente regional Acir Gurgacz e representantes da base aliada.
Jogo de estratégia

O candidato a prefeito do PR, deputado estadual Ribamar Araujo estreou fervendo na campanha eleitoral na capital. Na sua primeira entrevista concedida já denunciou a existência de candidatos envolvidos com o crime organizado e que ele se dispõe a combater as forças do mal. O que se vê também é o propósito de Ribamar buscar polarização na campanha como estratégia.
Uma feijoada
.jpg)
Os candidatos a prefeito em Porto Velho se viram como podem na campanha deste ano com a crise e uma legislação eleitoral mais rígida quanto aos gastos. È o caso do ex-prefeito Roberto Sobrinho que foi beneficiado por uma feijoada entre os correligionários para arrecadar alguns trocados para comprar um celular novo. E para economizar ele próprio será o marqueteiro “e sem pesquisas compradas”.
Chapa quente
Ao final o PR conseguiu lançar uma chapa forte para a disputa das 21 cadeiras da Câmara Municipal de Porto Velho. Além da adesão do atual presidente da casa de Leis da capital Jurandir Bengala, egresso do PT, a legenda liderada pelo deputado Luiz Cláudio conta com os reforços do ex-chefe da Casa Civil Juscelino Amaral e da professora Rose Sena, esposa do ex-deputado estadual Miguel Sena.
A desistência
Fatos como a sua ausência de Porto Velho nos últimos anos, a rejeição do seu nome pelo seu líder Ivo Cassol que preferiu lançar dois outros candidatos na capital – Ribamar e Léo Moraes – indicam a desistência do ex-senador Odacir Soares (PROS) em disputar o Palácio Tancredo Neves. Ele já estaria escolhendo um candidato para apoiar e chamar de seu. Quem seria? Léo? Pimentel?
Via Direta

*** Mesmo drasticamente reduzido, o PT de Porto Velho não vai unido para a campanha de Roberto Sobrinho *** A ala ligada a ex-senadora Fátima Cleide não vai se empenharna eleição do desafeto ***O candidato Willians Pimentel (PMDB) acredita que desta vez o partido entra pacificado pela peleja na capital e em condições de eleger um prefeito depois de tanto tempo *** O último foi Jerônimo Santana em 1985 tendo como vice Tomás que assumiu em seguida.
.jpg)
Foto: Arquivo do Gente de Opinião / Revista Momento Brasil
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a

Rondônia lascada, a grande jogada e como entender?
Haverá retorno?As profecias sobre o fim do mundo que se avolumaram no final do século XX tinham um defeito elementar: datas previstas. Menos exato,
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)