Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Professores apoiam Mauro pela defesa dos grevistas


Esclareço, de antemão, que não tenho preferência em relação aos candidatos que chegaram ao segundo turno das eleições para prefeito de Porto Velho. Meu candidato seria Miguel de Souza, que acabou não saindo. Dito isto, quero comentar aqui a decisão dos professores da Unir. Eles anunciam sua disposição de votar em bloco no candidato Mauro Nazif. Justificam sua decisão argumentando ter sido ele o único parlamentar a apoiar integralmente a greve dos professores. Querem, por gratidão, elegê-lo prefeito.

Tudo bem. O voto é deles. Mas me permito considerar esta uma atitude pouco inteligente. Afinal, desconsiderando o fato de que um candidato deve merecer o voto por suas propostas para a administração municipal e não pela atuação parlamentar, os professores querem dar um prêmio a Nazif, tirando-o da Câmara dos Deputados. Justamente ele, o único, repito, a apoiar a greve. Será que os professores não pretendem mais fazer greve? Ou será que, parando, podem prescindir do apoio parlamentar, já que o único que possuíam estará na Prefeitura?

Isso lembra o caso de um padeiro de minha cidade, que fazia um pão delicioso e, com sua atenção aos fregueses, conquistou a simpatia do público e resolveu, por isso, candidatar-se a vereador. Foi eleito, parou de fabricar pães e atender o público no balcão da padaria. A qualidade do pão caiu e a freguesia desapareceu a ponto do negócio falir. O sujeito era um excelente padeiro, mas virou um péssimo vereador e não conseguiu a reeleição. Já confidenciou a alguns amigos que vai reabrir a padaria a partir de janeiro e nunca mais sair de lá. Ah bem!
 

Coisa de gênio

Ouvi, dia desses, um sujeito perguntar: “Você é pobre ou vai votar no Garçom?” Acredito que o sujeito esteja trabalhando justamente em favor do candidato do PV. Não é possível que alguém ligado a Mauro Nazif possa ser burro a ponto de sair-se com essa. Seria alguma coisa parecida com aquele slogan de Chiquilito Erse, que diz “Sou chique, voto Chiquilito”. Gente que trabalhava na campanha atribuiu, à época, a “genialidade” criativa ao atual senador Acir Gurgacz. Não acredito.
 

Tudo em família

Custa crer que um advogado respeitado como Ivan Machiaveli tenha aceitado comprometer sua biografia ao candidatar-se à presidência da OAB/RO tendo como vice a advogada Zênia Cernov. Nada contra ela, que é reconhecida na categoria por um trabalho nada menos que brilhante. O problema é que Zênia é esposa de Hélio Vieira. Ou seja: é descarada e literalmente a institucionalização da familiocracia na OAB.

Um escândalo somente menor do que o ego de Hélio Vieira, que fez questão de postar, no site oficial da instituição dezenas de fotos do almoço dos advogados. É só acessar para ver. O presidente posa em cada mesa, com cada advogado, como uma debutante em festa de 15 anos.

Fonte: Blgo do CHA

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Quer saber? Melhor  não cassar Sérgio Moro!

Quer saber? Melhor não cassar Sérgio Moro!

Só para incomodar: você, petista, acredita realmente haver algum benefício eleitoral para o PT ou Gleisi Hoffmann no encontro em Havana com o presid

Porto Velho não é a pior capital do País

Porto Velho não é a pior capital do País

Não tenho procuração para defender a prefeitura ou o governo do estado, mas não posso me abster de fazer a defesa de uma terra que me acolheu há qua

MDB: o ocaso de um coadjuvante de luxo

MDB: o ocaso de um coadjuvante de luxo

Lula está certo ao cobrar dos ministros a lembrança de que há um governo central no comando dos diversos órgãos da administração. E que embora cada

Fratura no fêmur: quebrou por que caiu ou caiu por que quebrou?

Fratura no fêmur: quebrou por que caiu ou caiu por que quebrou?

“As pessoas precisam entender que, em grande parte das vezes, a fratura do fêmur ou quadril em idosos não é causada por uma queda. Em muitos casos é

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)