Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

PMDB Mulher aclama presidente: a vereadora Ana Maria Negreiros


Em mais uma exuberante demonstração de força e coesão partidária, o PMDB de Porto Velho lotou, com a maciça presença de militantes e simpatizantes femininas, o auditório do Diretório Estadual, na eleição por aclamação da vereadora Ana Maria Negreiros para a presidência do núcleo feminino do partido em Porto Velho. Com a presença do presidente nacional, senador Valdir Raupp, daPMDB Mulher aclama presidente: a vereadora Ana Maria Negreiros - Gente de Opinião deputada Marinha Raupp, do presidente estadual, Tomás Correia, secretários de estado, lideranças e militantes, o evento a forma e a coesão partidária na capital.

Não se pode, contudo, descuidar da realidade nacional, conforme assinalou a deputada Marinha Raupp: “As mulheres estão assumindo, aos poucos os espaços de poder. Nos cargos eletivos, porém, há uma grande resistência para que elas consigam chegar lá” – advertiu para ressaltar a importância da atuação político-partidária das mulheres, única forma de construir as necessárias mudanças desse cenário.

Ao agradecer as mulheres pelo apoio recebido, a nova presidente do Núcleo feminino do partido, vereadora Ana Maria Negreiros, abordou um tema nevrálgico: mesmo com uma legislação específica, considerada pelo Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher como uma das três mais avançadas no mundo, o Brasil ainda vive a triste realidade de ter uma mulher agredida a cada cinco minutos. E em Porto Velho, como podemos acompanhar com lamentável frequência pela imprensa, a situação é ainda mais trágica. Na maioria das vezes, a violência é sofrida pela vítima dentro da própria residência e o agressor é um homem conhecido: o marido, namorado, companheiro ou ex-companheiro, o que acaba por funcionar até mesmo como garantia de impunidade para os agressores.

A presidente do PMDB Mulher, destacou o aumento da participação e representatividade das mulheres no país nas últimas eleições, quando foram eleitas 130 vereadoras, 126 vice-prefeitas e 127 prefeitas peemedebistas nos municípios brasileiros. “Estamos comemorando mais de 80 anos do voto feminino. E a vitória de tantas mulheres peemedebistas, mostram que estamos avançando nessas conquistas.”

Em perfeita sintonia com a orientação nacional, a vereadora elencou os quatro eixos principais defendidos como bandeiras do movimento: O papel da Mulher no Cenário Político, Violência contra as mulheres, a Saúde da mulher e a Mulher no Mercado de Trabalho.

Fonte: Carlos Henrique Ângelo

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota do MDB exige saída  de Mosquini da presidência

Nota do MDB exige saída de Mosquini da presidência

Em Nota Pública distribuída hoje, lideranças e filiados do MDB rondoniense de todo o estado cobram providências urgentes para o imediato afastamento

Xô Mosquini! Fora!!!

Xô Mosquini! Fora!!!

A impressionante repercussão da reprimenda pública imposta pelo secretário geral do MDB Rondônia a seu ainda (???) presidente, deputado federal Lúci

A construção da opinião: um trabalho permanente em 20 anos de dedicação

A construção da opinião: um trabalho permanente em 20 anos de dedicação

Um espaço permanentemente aberto à livre manifestação do pensamento. Está aí o conceito original do site Gente de Opinião desde sua gestação, naquel

Para ilustrar as vivandeiras: uma contribuição ao debate sobre concessão da BR-364

Para ilustrar as vivandeiras: uma contribuição ao debate sobre concessão da BR-364

A discussão em torno do leilão do trecho rondoniense da BR-364, realizado nesta quinta-feira, na Bolsa de Valores de São Paulo, ainda mobiliza muita

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)