Quarta-feira, 26 de julho de 2017 - 19h25
E começamos o segundo semestre de 2017 e o pais ainda não dá sinais de recuperação econômica para o poderoso ano das eleições que se aproxima. O atual presidente da republica, doutor Michel Temer continua sem ouvir o clamor da indústria e dos empregadores de micro, pequenas e medias empresas e o clamor da nação por redução de impostos e redução também do tamanho do Estado e da presença deste em setores da economia que não há o devido e justificado espaço.
Eu lembro que em dezembro e janeiro o presidente Temer reuniu com alguns grandes empresários e também economistas renomados, penso que foi um dia ou dois de bálsamo para a mente cansada de reuniões onde o que impera são pedidos e ideias politicas mirabolantes e claro, muita fofoca.
O poder tem mesmo muito disso. Mas cabe ao detentor momentâneo do alo magico da liderança caminhar pela logica e pela voz de Deus. E hoje a voz de Deus está em poucos conselheiros que não estejam envolvidos na ciranda do pede-pede.
O atual presidente vai entrar para a historia positiva do Brasil se conseguir realizar cinco ou seis grandes mudanças que se arrastam há anos no congresso, mas se continuar raciocinando pelo varejo apenas das concessões e das nomeações não avançaria.
Retirar o Estado de setores econômico, rever a politica de incentivos a indústria, rever a tabela do IR, reduzir ministérios e aplicar com severidade a lei do teto salarial na esfera federal é uma agenda possível, desde que desapegue da possibilidade de estender mandato ou de concorrer às próximas eleições.
Mas vamos ver o que acontecerá nos próximos sessenta dias, afinal domingo ele passou o dia em boa companhia. Empresários e economistas foram amenizar o primeiro dia da semana do presidente.
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sobre o orçamento de Rondônia para 2026
Caros amigos e minhas amigas, leitores dessa minha coluna desde 2014, e os novatos também. A graça e a Paz do Senhor, sem Ele, nada, com Ele, tudo.Di

As voltas que o mundo dá em ciclos de 100 anos
Estamos na reta final desse mês de outubro do ano auspicioso de 2025, caminhando para essa tão desejada próxima década; para uns em razão de esperan

Lançamento oficial do novo livro digital do economista Francisco Aroldo
Aconteceu nesta sexta-feira (29/08/2025), as 16 horas, no Auditório do CDL Porto na avenida Carlos Gomes 1490 com a participação de membros da Diret

Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de Rondônia no ano de 2024
O estado de Rondônia continua mantendo seu lugar privilegiado como o segundo estado da Região Norte do Brasil no ranking do Valor Bruto da Produção
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)