Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Aroldo Vasconcelos

Representantes do setor produtivo reúnem com o presidente Bolsonaro


Representantes do setor produtivo reúnem com o presidente Bolsonaro - Gente de Opinião
Aqui no estado as lideranças dos diversos segmentos empresariais apontaram desde o mês de fevereiro em reuniões com o governador Marcos Rocha diversos temas e pontos importantes.
São vários gargalos e problemas de ordem estrutural, orçamentário, legal e de burocracia injustificada.
Pois bem. Sob a articulação e a coordenação do deputado federal coronel Crisóstomo e das lideranças dos diversos segmentos do conesul, região da zona da mata, região central, vale do Jamari e das lideranças da parte norte inclusive a capital Porto Velho, hoje foram entregues ao presidente Jair Bolsonaro um resumo dessas demandas.
De acordo com o empresário Chico Holanda foi construído ao longo do mês de julho  um documento estruturado que relaciona em torno de 32 ações específicas e diretrizes de curto, médio e longo prazo as diversas soluções para soltar amarras do empreendedorismo urbano e rural para o crescimento e desenvolvimento.
O grupo está sendo estruturado como Grupo de Ações do Empresariado de Rondônia (GAERO) e está composto inicialmente de 17 pessoas que desenvolve atividades na indústria, comércio, serviços, transporte, mineração e agronegócio.
Participaram lideranças políticas, jornalistas, técnicos e também o vice governador, os prefeitos de Costa Marques, Guajará Mirim e de Porto Velho, uma vez que alguns projetos apontado no documento resumo do grupo GAERO são dirigidos a promoção do desenvolvimento sustentável dessas localidades.
A reunião da comitiva com o presidente Jair Bolsonaro foi extremamente importante e diretiva. O presidente ouviu atentamente as apresentações divididas por setores e segmentos. Foram cinco os oradores e a mediação das perguntas e respostas ficou ao encargo dos parlamentares presente.
Destacando a importância da unidade de esforços entre o Estado e o mercado, Bolsonaro já promoveu ali mesmo o despacho oficial com os ministros da infraestrutura, agricultura e de Minas e energia.
Temas como desoneração tributária, transporte rodoviário e fluvial, ligação entre Porto Velho e Manaus, incentivo aos portos privados, redução da carga tributária sobre a cesta básica, plano de mineração, internacionalização do aeroporto de Porto Velho e pesquisa e inovação tecnológica para as cadeias da carne e do leite e ainda uma ampliação do comércio de fronteira com a Bolívia e os países andinos deve figurar na agenda do poder federal e certamente dos projetos da bancada federal de Rondônia.
Vamos apoiar e acompanhar os benefícios do desdobramento dessa eficiente e promissora iniciativa.

Representantes do setor produtivo reúnem com o presidente Bolsonaro - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Aroldo Vasconcelos

Propostas para o desenvolvimento da Amazônia - 04

Propostas para o desenvolvimento da Amazônia - 04

Neste artigo vou economizar na introdução visto que os leitores que aqui chegaram devem ter lido em outros momentos quais os objetivos e como se com

Propostas para o Desenvolvimento - 03

Propostas para o Desenvolvimento - 03

Começo este terceiro artigo provocando a sua opinião a respeito das inúmeras possibilidades de transformação para a próxima década aqui, na nossa Amaz

Propostas para o desenvolvimento da Amazônia brasileira-02

Propostas para o desenvolvimento da Amazônia brasileira-02

Estamos aqui, juntos, pela Graça de Deus, no primeiro mês do ano de 2020, preparando os rumos da próxima década do maravilhoso século XXI.De minha par

Programa PRAHNA 2020

Programa PRAHNA 2020

Neste tema tão abrangente e deveras reticente