Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Aroldo Vasconcelos

Prateleiras de Junho para as escolhas de Julho - Por Francisco Aroldo


Nesse mês de festas juninas é regra; apesar das mudanças no atual calendário eleitoral, que os candidatos, ou os pré-candidatos, como reza a lei eleitoral, se coloquem nas prateleiras dos meios de comunicação social para que os partidos com maior representação possam visualizar as possibilidades de acordos e composições do mês de julho.

Curiosamente em julho é recesso parlamentar e nesse período os caciques dos partidos políticos estão exatamente em suas bases para que esses acordos sejam pranteados e muitas vezes costurados.

Para os partidos menores é esse o mês da corrida às rádios, inúmeras reuniões, participações em programas de TV, visitas para inúmeros correligionários e aqueles almoços e jantares; caso contrário ocorre aquilo que mata projetos em seus ninhos.

afinal de contas quem não é visto não é lembrado.

Com o cenário nebuloso para todos os partidos, grandes e pequenos e os "novos" e os renovados - ao menos nos nomes de suas siglas, não há nada de certo.

Aliás o país passa mesmo esse ano de 2018 por mais e novas incertezas; portanto o que mais é urgente para os escritórios e os planejadores de campanhas é colocar imediatamente seus produtos (candidatos a candidatos) nas prateleiras, e com uma certa urgência.

Junho já começou.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Aroldo Vasconcelos

CONSORCIO BRASIL CENTRAL, um novo desenho de gestão pública descentralizada - Por Francisco Aroldo

CONSORCIO BRASIL CENTRAL, um novo desenho de gestão pública descentralizada - Por Francisco Aroldo

O Consórcio Brasil Central foi criado com o objetivo de fomentar o crescimento individual e regional

Ultimato que vem do povo a um presidente avisado - Francisco Aroldo

Ultimato que vem do povo a um presidente avisado - Francisco Aroldo

Lembro muito bem que nos três primeiros meses do ano passado, movido pelo desenho do cenário nacional que ali já se mostrava que muitos brasileiros, i

A carne é forte em Rondônia - Por Aroldo Vasconcelos

A carne é forte em Rondônia - Por Aroldo Vasconcelos

Hoje acontece no Centro Tecnológico Vandeci Rack a sétima edição da Feira de tecnologias e negócios do setor rural de Rondônia, projeto de 2012 que ag

Alguns pontos importantes para as eleições - Por Aroldo

Alguns pontos importantes para as eleições - Por Aroldo

É certo que quando se analisa a recente história de eleição no Brasil vemos muitas pequenas mudanças introduzidas desde a virada do milénio; são muita