Porto Velho (RO) quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Aroldo Vasconcelos

Prateleiras de Junho para as escolhas de Julho - Por Francisco Aroldo


Nesse mês de festas juninas é regra; apesar das mudanças no atual calendário eleitoral, que os candidatos, ou os pré-candidatos, como reza a lei eleitoral, se coloquem nas prateleiras dos meios de comunicação social para que os partidos com maior representação possam visualizar as possibilidades de acordos e composições do mês de julho.

Curiosamente em julho é recesso parlamentar e nesse período os caciques dos partidos políticos estão exatamente em suas bases para que esses acordos sejam pranteados e muitas vezes costurados.

Para os partidos menores é esse o mês da corrida às rádios, inúmeras reuniões, participações em programas de TV, visitas para inúmeros correligionários e aqueles almoços e jantares; caso contrário ocorre aquilo que mata projetos em seus ninhos.

afinal de contas quem não é visto não é lembrado.

Com o cenário nebuloso para todos os partidos, grandes e pequenos e os "novos" e os renovados - ao menos nos nomes de suas siglas, não há nada de certo.

Aliás o país passa mesmo esse ano de 2018 por mais e novas incertezas; portanto o que mais é urgente para os escritórios e os planejadores de campanhas é colocar imediatamente seus produtos (candidatos a candidatos) nas prateleiras, e com uma certa urgência.

Junho já começou.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Aroldo Vasconcelos

Consorcio Amazônia Sustentável do Brasil vai decolar?

Consorcio Amazônia Sustentável do Brasil vai decolar?

Janeiro já está caminhando para o final e até ontem nenhum dos governadores dos 09 (nove) estados que formam o Consorcio Amazônia Sustentável do Brasi

Três pensamentos e um pedido para 2019

Três pensamentos e um pedido para 2019

Nas primeiras horas de todo ano novo, tem muita gente que acredita em simpatias, faz parte do nosso jeito de ser brasileiro; eu também acredito, por i

Saque das contas do FGTS para pedidos de demissão

Saque das contas do FGTS para pedidos de demissão

Não é de hoje que os trabalhadores do setor privado clamam individualmente e por meio dos seus sindicatos e centrais que o governo possa liberar os

Dados gerais sobre as organizações da sociedade civil no Brasil e Rondônia

Dados gerais sobre as organizações da sociedade civil no Brasil e Rondônia

De acordo com o instituto IPEA em seu documento editado e divulgado recentemente, conhecido como perfil das organizações da sociedade civil do Brasi