Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Aroldo Vasconcelos

Prateleiras de Junho para as escolhas de Julho - Por Francisco Aroldo


Nesse mês de festas juninas é regra; apesar das mudanças no atual calendário eleitoral, que os candidatos, ou os pré-candidatos, como reza a lei eleitoral, se coloquem nas prateleiras dos meios de comunicação social para que os partidos com maior representação possam visualizar as possibilidades de acordos e composições do mês de julho.

Curiosamente em julho é recesso parlamentar e nesse período os caciques dos partidos políticos estão exatamente em suas bases para que esses acordos sejam pranteados e muitas vezes costurados.

Para os partidos menores é esse o mês da corrida às rádios, inúmeras reuniões, participações em programas de TV, visitas para inúmeros correligionários e aqueles almoços e jantares; caso contrário ocorre aquilo que mata projetos em seus ninhos.

afinal de contas quem não é visto não é lembrado.

Com o cenário nebuloso para todos os partidos, grandes e pequenos e os "novos" e os renovados - ao menos nos nomes de suas siglas, não há nada de certo.

Aliás o país passa mesmo esse ano de 2018 por mais e novas incertezas; portanto o que mais é urgente para os escritórios e os planejadores de campanhas é colocar imediatamente seus produtos (candidatos a candidatos) nas prateleiras, e com uma certa urgência.

Junho já começou.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Aroldo Vasconcelos

QUE SEJA UMA SEMANA DE PAZ E DECISÃO DEMOCRÁTICA - Por  Aroldo Vasconcelos

QUE SEJA UMA SEMANA DE PAZ E DECISÃO DEMOCRÁTICA - Por Aroldo Vasconcelos

Estamos na primeira semana do mês de outubro do ano de 2018, a segunda década desse milênio terceiro de nosso senhor Jesus Cristo sinaliza para o Bras

Retorno dos Planos de Desenvolvimento Regional e Nacional - Por Francisco Aroldo.

Retorno dos Planos de Desenvolvimento Regional e Nacional - Por Francisco Aroldo.

O Brasil parou desde 2014, em relação a tantas coisas, em especial a capacidade do poder executivo...

Propostas para um novo Brasil - Por Francisco Aroldo.

Propostas para um novo Brasil - Por Francisco Aroldo.

  Prezados leitores, bem vindos a esta terceira leitura de cinco artigos os quais guardam apenas uma pretensão técnica e pontual: distinguir algumas p

Propostas para um novo Brasil - Por Francisco Aroldo

Propostas para um novo Brasil - Por Francisco Aroldo

Prezados leitores, bem vindos a esta terceira leitura de cinco artigos os quais guardam apenas uma pretensão técnica e pontual: distinguir algumas pro