Porto Velho (RO) domingo, 19 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Aroldo Vasconcelos

Lançamento da Terceira Edição da Feira Portoagro


Foi na quinta-feira passada, dia 02, portanto a oito dias trás que no auditório do SENAC Esplanada, na capital de Rondônia reuniu-se agricultores, produtores rurais, pecuaristas, empreendedores do meio rural e urbano da cidade centenária com os representantes do governo e da prefeitura municipal para o lançamento oficial da 3ª. Edição da FEIRA PORTOAGRO.

Agora em novo local, com a coordenação geral da secretaria municipal SEMAGRIC e todas as parcerias das outras edições realizadas em 2015 e 2016 no velho conhecido Parque dos Tanques.

A FEIRA PORTOAGRO é na verdade o esforço desde 2014, quando foi elaborado o projeto original, do produtor rural e do pecuarista de Porto Velho em divulgar seu trabalho e seus produtos, gerando a dinâmica motora da economia do agro em todas as suas possibilidades.

Porto Velho e os quatro municípios dessa região norte de Rondônia estão, no setor rural, embasadas em quatro pilares: criação e abate de gado de corte (1,65 milhões de cabeças), produção de leite (179 mil litros/dia), piscicultura (20 mil toneladas), fruticultura e as atividades agricultura de beirada do Rio Madeira e seus afluentes que abastecem as mesas de mais de 100 mil famílias residentes e outras 100 mil pessoas da chamada população flutuante (negócios e turismo) - o que movimenta os bares, lanchonetes, restaurantes e hotéis na capital.

A FEIRA PORTOAGRO 2018 em novo local, na BR 364 vai promover certamente uma impulsão no setor nesse segundo semestre.

A previsão de crédito rural para mais de 200 projetos deve sair em setembro e girar em torno de mais de R$ 100 milhões de reais.

É a força do campo na capital e será realizada de 29 de agosto ao dia 1º de setembro.

Os reflexos de arrecadação para o Estado em termos gerais e compondo os diversos itens da cesta fiscal além do ICMS deverá ficar em torno de 20 milhões de reais que chegam aos cofres no final de setembro e meados de outubro.

Nessa época ali adiante, vamos dar a palavra a SEMFIN e a SEFIN para a possível confirmação.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Aroldo Vasconcelos

 DIA DO MARISTA É COMEMORADO EM TODO O MUNDO.

DIA DO MARISTA É COMEMORADO EM TODO O MUNDO.

Fundado em 1817, na França, por São Marcelino Champagnat, o Instituto dos Irmãos Maristas promove a evangelização de crianças, adolescentes, jovens e

Abate de bovinos em Rondônia, vai muito bem, obrigado.  Por Francisco Aroldo

Abate de bovinos em Rondônia, vai muito bem, obrigado. Por Francisco Aroldo

Foram abatidos 2.686.000 bovinos que resulta em termos brutos um negócio de aproximadamente R$ 5 bilhões de reais....

 Amazônia brasileira, um país dentro do Brasil - Por  Francisco Aroldo

Amazônia brasileira, um país dentro do Brasil - Por Francisco Aroldo

E foi no trabalho do SENAI/RO, SEBRAE/RO e SENAR/RO que conheci esse pedaço gigante e potente de Brasil: a amazônia.