Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Aroldo Vasconcelos

Lançamento da Terceira Edição da Feira Portoagro


Foi na quinta-feira passada, dia 02, portanto a oito dias trás que no auditório do SENAC Esplanada, na capital de Rondônia reuniu-se agricultores, produtores rurais, pecuaristas, empreendedores do meio rural e urbano da cidade centenária com os representantes do governo e da prefeitura municipal para o lançamento oficial da 3ª. Edição da FEIRA PORTOAGRO.

Agora em novo local, com a coordenação geral da secretaria municipal SEMAGRIC e todas as parcerias das outras edições realizadas em 2015 e 2016 no velho conhecido Parque dos Tanques.

A FEIRA PORTOAGRO é na verdade o esforço desde 2014, quando foi elaborado o projeto original, do produtor rural e do pecuarista de Porto Velho em divulgar seu trabalho e seus produtos, gerando a dinâmica motora da economia do agro em todas as suas possibilidades.

Porto Velho e os quatro municípios dessa região norte de Rondônia estão, no setor rural, embasadas em quatro pilares: criação e abate de gado de corte (1,65 milhões de cabeças), produção de leite (179 mil litros/dia), piscicultura (20 mil toneladas), fruticultura e as atividades agricultura de beirada do Rio Madeira e seus afluentes que abastecem as mesas de mais de 100 mil famílias residentes e outras 100 mil pessoas da chamada população flutuante (negócios e turismo) - o que movimenta os bares, lanchonetes, restaurantes e hotéis na capital.

A FEIRA PORTOAGRO 2018 em novo local, na BR 364 vai promover certamente uma impulsão no setor nesse segundo semestre.

A previsão de crédito rural para mais de 200 projetos deve sair em setembro e girar em torno de mais de R$ 100 milhões de reais.

É a força do campo na capital e será realizada de 29 de agosto ao dia 1º de setembro.

Os reflexos de arrecadação para o Estado em termos gerais e compondo os diversos itens da cesta fiscal além do ICMS deverá ficar em torno de 20 milhões de reais que chegam aos cofres no final de setembro e meados de outubro.

Nessa época ali adiante, vamos dar a palavra a SEMFIN e a SEFIN para a possível confirmação.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mas os preços não caem, e sem ocorrer um acordo inteligente entre Mercado e Estado, 2024 teremos inflação de 10%.

Mas os preços não caem, e sem ocorrer um acordo inteligente entre Mercado e Estado, 2024 teremos inflação de 10%.

Dia 20 de março vimos essa notícia em todos os jornais do pais: ”O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu reduzir a Selic em

O Brasil precisa retomar debates democráticos

O Brasil precisa retomar debates democráticos

Caros amigos e amigas leitores dessa minha coluna, gostaria de fazer com vocês o registro de uma pesquisa intitulada: Nós e as Desigualdades 2022, p

Economia de fronteira no eixo da BR 364

Economia de fronteira no eixo da BR 364

Quero saudar a todos os meus amigos e amigas, leitores da minha coluna onde tentamos colaborar desde 2016 com os temas sociais, políticos, econômico

O Mercado de Crédito de Carbono se reafirma no Brasil e no mundo

O Mercado de Crédito de Carbono se reafirma no Brasil e no mundo

Desde o ano de 1.992 com a ECO92 ocorrida no Rio de Janeiro, muita coisa vem ocorrendo no planeta em relação aos inúmeros esforços de mitigação dos

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)