Porto Velho (RO) quarta-feira, 16 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Aroldo Vasconcelos

Eleições no bairro Cohab Floresta


Foto: Aroldo Vasconcelos - Gente de Opinião
Foto: Aroldo Vasconcelos

Caros amigos leitores da nossa coluna no gente de opinião; hoje dia 30 de junho aconteceu no bairro Cohab eleições para a diretoria executiva e conselho fiscal. Processo democrático. Foi um dia de boa participação e mais uma vez o povo demonstra que confia e acredita em processos de escolha para suas representações. 

Digo isso pois participei como membro integrante dá comissão eleitoral extraordinária.

Vi as movimentações de maio e de junho. E ao final das apurações foram 237 eleitores e a mesma quantidade de votos válidos. 
São quase trezentas pessoas que saíram de suas casas, de seus afazeres, de suas missas e de seus cultos dominicais, e das atividades familiares do domingo e levaram seus documentos, de acordo com o edital, para participar.

 Os moradores do bairro cohab deram hoje exemplo de cidadania. Bonito de se ver. Estão acontecendo Eleições por aí afora que apenas 60 ou 70 aparecem; em tempos de tamanha descrença nos processos de escolhas, a zona sul deu o tom.

A chapa 01 liderada por Dona Cila e o José Westmir tem seis meses para dar início ao trabalho comunitário de recobrar a credibilidade de representação de bairro e mostrar serviço e projetos em 2020. 

Após isso, quem sabe, ajudar a transformar um pouco a realidade das 1460 famílias que moram por ali. 
Segurança. Iluminação. Esportes. Terceira idade. Juventude. Famílias e resgate de práticas positivas de vizinhança solidaria. 
É uma possibilidade. 

Deus abençoe estas nobres intenções que hoje às 16h 45 foram declaradas pelos dois líderes após haverem sido proclamados eleitos e devidamente empossados. Agora é a hora. 
Mãos às obras comunidade do bairro cohab floresta. 
Graça e paz.
Eleições no bairro Cohab Floresta - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Aroldo Vasconcelos

O Plano Plurianual do governo já está na ALE-RO

O Plano Plurianual do governo já está na ALE-RO

Chegamos a outubro e tramita nas comissões parlamentares da Assembléia Legislativa de Rondônia a mensagem de Nº 177 de 29 de agosto do corrente, sen

Presença do Estado em setores de serviços não essenciais

Presença do Estado em setores de serviços não essenciais

Eu vejo essa discussão da presença desnecessária do Estado brasileiro em diversos setores que não coadunam com o seu objetivo constitucional desde m

Nova diretoria para o Conselho de Leigos e Leigas de Porto Velho

Nova diretoria para o Conselho de Leigos e Leigas de Porto Velho

No último final de semana, dias 14 E 15 de setembro, leigos e leigas da arquidiocese de Porto Velho e sua área de abrangência, o  reuniram-se na sede

O amor de uma mãe é mesmo insuperável

O amor de uma mãe é mesmo insuperável

Caros amigos e amigas, foi no dia 29 de junho deste ano, a última vez que conversei com minha mãe, a Dona Erani Vasconcelos de Oliveira, na UTI do h