Porto Velho (RO) quinta-feira, 26 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Aroldo Vasconcelos

BRASIL, DIMENSÃO CONTINENTAL E POUCO CAPITAL POLITICO - Por Aroldo Vasconcelos


 
Aos amigos e amigas leitoras dessas poucas linhas escritas aqui no espaço do jornal Gente de Opinião quero me congraçar , rogando a Deus que seja sempre benevolente e amigo dos brasileiros, apesar de nossas "lideranças".

Digo isso porque na década de setenta quando estava cursando os primeiros anos de escola

tínhamos​ professores que nos ajudavam com o aprendizado e também com a moral e o civismo, até meados dos anos oitenta era isso que os mestres nos repassavam em meio ao português, matemática e geografias.

Aprendi com as professoras que o Brasil é um pais continental, mas eu vi mesmo o que isso significa quando já adulto e profissional pude viajar por todo o território nacional e conhecendo a todas as capitais e o DF conferir esse conceito que remete a quase nove milhões de quilômetros quadrados.

Realmente é enorme o espaço geográfico do pais para apenas quinhentos anos de desenvolvimento e progresso.
Realmente do ponto de vista histórico há muito que aprender e trabalhar nessas terras de Cabral.

Mas sinceramente pelo capital politico que dispomos hoje e que foi forjado desde o inicio dos anos noventa, estaremos fadados a outro século ou mais​ de vida colonial, periferia mesmo do mundo.

Não há lideres. Não há compromisso com a república.

Não há moral, estão desconstruindo as famílias e os faróis de civismo, união, integralidade e patriotismo na estão apagados. Adormecidos.

A cada inicio de semana desde 2015 somos combalidos com noticias que falam muito desse capital politico que herdamos.
Muita corrupção, muita desfaçatez, muito dinheiro público desviado e mal empregado. Pelo andar das carruagens devemos colher até 2020 muito desconforto como resultado dessa desarmonia colossal.

O Brasil não é mais um país continental, mas um agrupamento de 27 unidades desgastadas, desencontradas, concorrentes e adoecidas.

É preciso um plano estratégico e de re-estruturação de vinte anos urgente para retirar esse sistema da UTI que se encontra.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Aroldo Vasconcelos

Projeto Cidades Sustentáveis. No trecho que integra Porto Velho (RO) a Manaus (AM).

Projeto Cidades Sustentáveis. No trecho que integra Porto Velho (RO) a Manaus (AM).

Já completei 30 anos de residência aqui no amado estado de Rondônia. Acredito que tenho um bom estágio probatório para apontar algumas possibilidade

Legislação específica para servidores temporários no Brasil

Legislação específica para servidores temporários no Brasil

Meus caríssimos amigos e amigas leitores da minha coluna no Gente de Opinião, havia dias que eu não manifestava temas aqui, mas as redes sociais e o t

Política Nacional de Manutenção das Estruturas de Estado

Política Nacional de Manutenção das Estruturas de Estado

O Brasil é uma república federativa composta por 26 estados membros e um Distrito Federal (DF) como reza na atual Constituição da República Federati

Qual o valor do agronegócio para o Brasil?

Qual o valor do agronegócio para o Brasil?

O agronegócio segue confirmando o quanto é importante para a economia brasileira. No final da década passada (2020) vários artigos de vários jornais