Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Aroldo Vasconcelos

AMIZADE É UM TESOURO QUE POUCOS ENTENDEM


 

 
Hoje pela manha, dia 12 de fevereiro, falei pelo Gmail durante 20 minutos com Pedro Calmom Pepeu Vieira de Santana, economista, presidente por três vezes do CORECON do Mato Grosso, Conselheiro Federal por dois mandatos no COFECON e nosso presidente no ano de 2008. 

O Pepeu é desses amigos invioláveis. Explico. Sempre trabalhou no segmento público. Foi secretario de estado no MT por oito anos. Administração e Fazenda. Economista profissional estudioso do desenvolvimento regional. Foram seis anos como superintendente na ADA - Agência de Desenvolvimento da Amazônia. 

O amigo reside em Belém hoje. Mas sempre tem tempo para os seus. 

Em dias conflituosos e de grande estrese de 2015, com indícios de recessão e baixas na economia nacional e com as ideias que 98% das pessoas têm hoje sobre amizade, digo que este é um amigo inviolável, Das antigas. 

Rememoramos ações conjuntas na região norte em 2006 a 2010 e nossas peripécias em todo o país para irradiar o pensamento do desenvolvimento local e o do desenvolvimento regional com diálogo social. 

Coisas que ninguém pode tirar de nossas incursões em Brasilia-DF e nas principais capitais. Amadurecendo sempre, amigo Pepeu. 

Vamos ajudando no que podemos na evolução dos conceitos na sociedade e nos governos. 
E sempre confiantes em dias melhores, apesar dos pesares locais e nacionais.
 

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Gratidão por tudo! É saber reconhecer e agradecer a todos que estiveram e estão na sua vida

Gratidão por tudo! É saber reconhecer e agradecer a todos que estiveram e estão na sua vida

Bom dia mundo maravilhoso. Eu Fui fabricado no Maranhão, pelo meu pai Francisco Paulo e minha mãe dona Erani, numa cidade chamada Buriti do Maranhã

Mas os preços não caem, e sem ocorrer um acordo inteligente entre Mercado e Estado, 2024 teremos inflação de 10%.

Mas os preços não caem, e sem ocorrer um acordo inteligente entre Mercado e Estado, 2024 teremos inflação de 10%.

Dia 20 de março vimos essa notícia em todos os jornais do pais: ”O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu reduzir a Selic em

O Brasil precisa retomar debates democráticos

O Brasil precisa retomar debates democráticos

Caros amigos e amigas leitores dessa minha coluna, gostaria de fazer com vocês o registro de uma pesquisa intitulada: Nós e as Desigualdades 2022, p

Economia de fronteira no eixo da BR 364

Economia de fronteira no eixo da BR 364

Quero saudar a todos os meus amigos e amigas, leitores da minha coluna onde tentamos colaborar desde 2016 com os temas sociais, políticos, econômico

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)