Porto Velho (RO) sexta-feira, 7 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Aroldo Vasconcelos

AMIZADE É UM TESOURO QUE POUCOS ENTENDEM


 

 
Hoje pela manha, dia 12 de fevereiro, falei pelo Gmail durante 20 minutos com Pedro Calmom Pepeu Vieira de Santana, economista, presidente por três vezes do CORECON do Mato Grosso, Conselheiro Federal por dois mandatos no COFECON e nosso presidente no ano de 2008. 

O Pepeu é desses amigos invioláveis. Explico. Sempre trabalhou no segmento público. Foi secretario de estado no MT por oito anos. Administração e Fazenda. Economista profissional estudioso do desenvolvimento regional. Foram seis anos como superintendente na ADA - Agência de Desenvolvimento da Amazônia. 

O amigo reside em Belém hoje. Mas sempre tem tempo para os seus. 

Em dias conflituosos e de grande estrese de 2015, com indícios de recessão e baixas na economia nacional e com as ideias que 98% das pessoas têm hoje sobre amizade, digo que este é um amigo inviolável, Das antigas. 

Rememoramos ações conjuntas na região norte em 2006 a 2010 e nossas peripécias em todo o país para irradiar o pensamento do desenvolvimento local e o do desenvolvimento regional com diálogo social. 

Coisas que ninguém pode tirar de nossas incursões em Brasilia-DF e nas principais capitais. Amadurecendo sempre, amigo Pepeu. 

Vamos ajudando no que podemos na evolução dos conceitos na sociedade e nos governos. 
E sempre confiantes em dias melhores, apesar dos pesares locais e nacionais.
 

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Aroldo Vasconcelos

Porque não um imposto único de verdade no Brasil?

Porque não um imposto único de verdade no Brasil?

Estamos chegando ao final do mês maravilhoso de julho de 2020, e, de novo, e de novo, vemos propostas de reformas sendo discutidas em Brasília DF e

A grande saída para o trabalhador pode ser as cooperativas

A grande saída para o trabalhador pode ser as cooperativas

Esse final de semana saiu no BBC News que na Europa e também aqui nas nossas grandes capitais do sudeste o fato dos rendimentos caírem em média 30% e

O alto preço da prosperidade a qualquer custo

O alto preço da prosperidade a qualquer custo

Muitos homens e mulheres, muitas tribos, cidades, nações e governos têm entrado para a história da humanidade. Existem inúmeros registros ao longo d

Falando aqui sobre o Projeto AMACRO

Falando aqui sobre o Projeto AMACRO

Ano passado eu escrevi dois artigos sobre a importância de uma coalisão entre os estados do Amazonas, Acre e Rondônia, especialmente na região geogr