Quinta-feira, 18 de outubro de 2018 - 14h40
Diz os dicionários o seguinte sobre esquizofrenia: A primeira descrição detalhada do grupo de quadros que hoje chamamos de "esquizofrenia" foi feita por Kraepelin, por volta do início do século XX. Kraepelin denominou este transtorno de "dementia praecox" ("demência precoce"), porque ocorria uma degeneração do funcionamento mental ("demência"), basicamente em indivíduos jovens ("precoce").
Sobre zumbis, os mesmo dicionários dizem o que segue: é uma criatura cujo estereótipo se define, nos livros e na cultura popular, como um cadáver reanimado usualmente de hábitos noturnos, que vive a perambular e a agir de forma estranha e instintiva; um morto-vivo; um ser privado de vontade própria sem personalidade. Histórias de zumbis têm origem no sistema de crenças espirituais e nos rituais do vodu haitiano: segundo crenças populares, o vodu faz com que uma pessoa morta volte à vida à procura de vingança com aquelas pessoas que lhe teriam feito mal. Histórias contam sobre trabalhadores controlados por um poderoso feiticeiro.
Esses dois aspectos parecem ser recorrentes no Brasil, a primeira vez foi entre os anos de 2014 e 15 e agora de novo nesse ano, com possibilidades de se estender dessa vez até 2020, no minimo.
Polarizada está, de novo.
Vimos o que ocorre depois de 18 ou 24 meses, possivelmente veremos novamente.
Uma excelente semana se aproxima para analisar bem os possíveis cenários do Brasil para os próximos 10 anos, tendo que fazer nossas escolhas.
Entre tantas possibilidades, entramos na corrida do segundo turno com a grande responsabilidade de escolher e segurar, com responsabilidade, o fruto dessas escolhas.
Deus seja nosso guia, Ele seja louvado, sempre.
Outubro curto, com possibilidades de novembro e dezembro mais rápidos ainda.
Deus salve a América, pois somos americanos.
Mas também é muito bom recorrer a Maria.
Maria Aparecida, padroeira do Brasil, mãe de todos, rogai por nós que recorremos a vós.
Portanto: Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Grandes Cidades têm comunidades de mortos vivos
Estimados leitores dessa minha coluna, esse artigo de hoje dia 02 de junho traz mais um dos vários alertas que tenho publicado; muitas vezes alertas
Eu li ontem na página do senado federal uma matéria extremamente útil e importante para a democracia no Brasil (fiquei motivado e alegre de verdade)
Sobre o conclave no Vaticano, guerras de ideologias, as tarifas globais e o Oraculo de Delfos
Caríssimos leitores desta coluna, estamos no mês de maio. Para o mundo católico é o mês de Maria a mãe de Jesus, o Cristo de Paulo (de Deus).Me veio
Sobre o tempo das coisas na linha humana e na linha de Deus
Hoje é dia 30 de abril no nosso calendário neste planeta Terra que curiosamente tem muito mais de ¾ da sua superfície envolto em águas salgadas que