Porto Velho (RO) quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

ACRM

ANIVERSÁRIO DE CINCO ANOS DA ACRM


 
Por William Haverly Martins

Quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando fui para a escola me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi “feliz”. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida (John Lennon).

Desta frase do John Lennon eu pulo para uma indagação do Confúcio: “Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos tem?”.

E, do cadinho da alquimia dos valores humanos, eu pergunto: qual a idade da ACRM? Enquanto instituição são 5 anos. Mas, e se somarmos as idades de todos os associados, e se somarmos toda a experiência deste grupo, e se pudéssemos ouvir da nossa quase centenária cidade suas queixas e suas alegrias? Qual seria realmente a idade em questão? Posso asseverar com toda a certeza que deste caldeirão de sentimentos, de sonhos, de ações, não haveria outra idade senão a do coração, a do amor! E esta é imune ao tempo.

E aí, caríssimos associados, me permito a alquimia da transposição ao perceber-lhes o semblante alegre e festivo: Nós entendemos a vida, nós nos permitimos somar os cinco anos da ACRM às nossas idades, acrescentando felicidade as nossas vidas, pela via do amor a esta terra, pela via da defesa de nosso patrimônio histórico cultural.

Parabéns ACRM, parabéns associados por não ficarmos na posição de espectadores impassíveis, parabéns pela trincheira, parabéns pela estratégia. Outras peleias nos esperam... Aos cinco anos, vivemos a plenitude da experiência, que venham as tempestades.

Muito Obrigado!

williamhaverly@gmail.com


 


 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre ACRM

NÃO PERGUNTES POR QUEM OS SINOS DOBRAM - NECROLÓGIO DO ACADÊMICO HERCULANO MARTINS NACIF

NÃO PERGUNTES POR QUEM OS SINOS DOBRAM - NECROLÓGIO DO ACADÊMICO HERCULANO MARTINS NACIF

  Por William Haverly Martins Só os poetas são donos do privilégio inominável de ser ele mesmo e o outro ao mesmo tempo, só eles conseguem ingressar o

ASSOCIAÇÃO CULTURAL SE REÚNE COM GENERAL DA 17ª BRIGADA PARA FALAR DE PROJETOS CULTURAIS DO EXÉRCITO EM RO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL SE REÚNE COM GENERAL DA 17ª BRIGADA PARA FALAR DE PROJETOS CULTURAIS DO EXÉRCITO EM RO

Presidente da ACRM, Francisco Lima e o general Novaes Miranda em reunião na 17ª Brigada Hoje, 26 de março, a Associação Cultural Rio Madeira, represen

MANIFESTO 'VIVA MADEIRA-MAMORÉ'

MANIFESTO 'VIVA MADEIRA-MAMORÉ'

  A Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) esteve conectada à extração da borracha desde o ano de 1903, a partir do Tratado de Petrópolis entre Brasil

Integrantes da ACRM visitam obra de restauração da antiga Câmara Municipal

Integrantes da ACRM visitam obra de restauração da antiga Câmara Municipal

Ontem, dia 31 de janeiro de 2014, por volta das 09h30 da manhã, vários integrantes da Associação Cultural Rio Madeira, ciceroneados pelo presidente Wi