Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Ciro Pinheiro

VISITA DE LEÃO LÍDER - Por Ciro Pinheiro

55 ANOS DE PROFISSÃO E 50 ANOS DE RONDÔNIA



NO DIA DO AMIGO

Já passou, 20 de julho. O Dia do Amigo foi criado por uma pessoa que se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 69, vendo uma oportunidade de fazer amigos em todo o Universo. Pois é... está valendo, ainda: passaram 50 anos e os  “lunáticos” não deram qualquer sinal de vida para os terrenos.

Eu estava em Fortaleza, em junho, discutindo com um parente o meu plano para sair de Porto Velho depois de 50 anos morando na terra de Rondon e voltar para o Ceará onde está toda minha família. É complicado. Depois de tanto tempo a saída terá que ser bem planejada. Falava, eu, da dificuldade para sair de Rondônia para morar no Ceará onde tenho poucos amigos e além dos parentes que depois de uma tão longa ausência pouco conheço; os mais novos quando sai do Ceará sequer haviam nascido.  Ouvi do meu parente este pensamento: não existe amigo; existem, sim, conhecidos. Amigos são os parentes, os irmãos. Pensei em levar adiante a discussão, mas desisti, pois pelo jeito ele estava disposto de fazer valer sua proposição, sua disposição para o convencimento. Não é meu caso, mas na verdade considero que nos dias atuais até mesmo os irmãos nem sempre podem se considerados amigos.

Eu teria que provar que vejo muita diferença entre amigos (ou amigas) e aqueles que são apenas conhecidos. Que em Porto Velho eu tenho amigos sinceros, verdadeiros, alguns antigos, pessoas que não têm nenhum outro interesse na amizade. Colegas de profissão, vizinhos, casais e até políticos: não aqueles que me abraçam na véspera de eleição, mas os que têm uma história longa de convivência. Bom dia, amigos.

VISITA DE LEÃO LÍDER - Por Ciro Pinheiro - Gente de Opinião

VISITA DE LEÃO LÍDER

Os Leões de Porto Velho (membros do Lions) e alguns de clubes leonísticos do interior receberão terça-feira (24) e quarta-feira a visita do presidente do Distrito Múltiplo LA, Gervasio Araújo (na foto, ao lado de Ciro), que chega acompanhado da esposa Conceição amanhã à tarde. Em Porto Velho o líder leonístico cumprirá um intenso programa.  Quarta-feira às 9 horas os visitantes e companheiros irão ao Núcleo de Apoio à Criança com Câncer com entrega de cestas de alimento e material de limpeza e à tarde (16 horas) terão reunião com dirigentes locais na Casa do Leão. Às 20 horas participarão do evento principal da visita, a recepção no Hotel Rondon, com posse de novos membros do Lions Internacional. O Lions Centro e o Lions Rio Guaporé estão com diretorias novas: no Centro, assumiu o cargo de presidente Alberto Gaune Alves e no Rio Guaporé, Rony Eguez Vacadiez, que quando 2020 chegar assume o cargo de governador do Distrito LA-1, comandando os clubes dos estados de Rondônia, Amazonas, Acre e Roraima.

VISITA DE LEÃO LÍDER - Por Ciro Pinheiro - Gente de Opinião

A pauta maior, hoje, é Lions, e a visita de um companheiro ilustre é  satisfação para todos, mas no caso atual está coincidindo com um acontecimento desagradável para os membros do Lions: a Casa do Leão, sede dos clubes de Lions em Porto Velho foi assaltada na semana passada, com arrombamento das grades de ferro das janelas e roubo de equipamentos de som e do objeto mais importante, o sino de bronze que certamente será derretido pelos marginais – se já não foi - para venda do material. Talvez já tenham destruído. O sino é o símbolo do Lions e é usado pelo presidente no comando das reuniões. Houve denúncia à polícia, mas a recuperação e punição dos marginais é difícil.


TRISTEZA

Queira Deus que tenhamos tempo bom daqui pra frente pois nestes dias de julho foi difícil enfrentar os acontecimentos lamentáveis quando vimos pessoas queridas, gente que disse adeus a chamado do Criador de todas as coisas. O Rubinho – Rubens Moreira Mendes Filho, o amigo conterrâneo Chagas Neto e o  sargento Áureo, mais conhecido como Cabo Áureo, uma figura querida não somente na área militar. Todos esses, pessoas que deixam nome inesquecível na nossa história, fazem falta a Rondônia.      

CANTINHO EM CLIMA JUNINO

VISITA DE LEÃO LÍDER - Por Ciro Pinheiro - Gente de Opinião

Esta foto mostra encontro de amigos ainda no final do período junino no Cantinho Regional, com pratos típicos servidos pela Fátima, proprietária (na foto em pé, com vestido da época) e suas ajudantes: mugunzá, canjica, pamonha, vatapá, pato no tucupi e outras gostosuras. Na mesa das famílias Atallah/Grangeiro estão Ciro, Daheir e Zé Atallah, Fátima e Euro Tourinho (que queria sair cedo para ir ao Buraco do Candiru - dirigindo seu Palio em plena noita, mas foi aconselhado a ir direto para casa, na hora de dormir). Ainda na mesa, Penha, Nely (numa cadeira baixinha), a Dra. Ylen Atallah e de camisa vermelha, seu filho Guilherme, distribuindo simpatia.



PARABÉNS

VISITA DE LEÃO LÍDER - Por Ciro Pinheiro - Gente de Opinião

19 – MARINDIA MOURA – Saiu de Porto Alegre e parou em Porto Velho, para sempre. Repórter – apresentadora da Rede Amazônica.

 

VISITA DE LEÃO LÍDER - Por Ciro Pinheiro - Gente de Opinião

26 – JANILENE VASCONCELOS MELO - Advogada, administradora, foi governadora substituta, durante o Governo Jorge Teixeira.
 
 

VISITA DE LEÃO LÍDER - Por Ciro Pinheiro - Gente de Opinião

27 – GEOVANI BERNO – Publicitário, da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Ciro Pinheiro

Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM

Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM

 DISTANTEEstou em São Paulo desde o dia 2 deste julho, hoje já preparando as malas para a volta para Porto Velho. Fomos, nesse tempo - eu e Penha -

Nova prefeitura na margem do Madeira

Nova prefeitura na margem do Madeira

A mudança da sede da Prefeitura de Porto Velho do “Palácio Tancredo Neves” (que era antes 31 de Março), para o “Prédio do Relógio” foi a melhor inic

Ruas de Porto Velho

Ruas de Porto Velho

Nome de rua em Porto Velho é um caso sério

DE RELÓGIO PARA TANAJURA

DE RELÓGIO PARA TANAJURA

O primeiro prefeito eleito de Porto Velho (1917)