Porto Velho (RO) terça-feira, 12 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Ciro Pinheiro

USE BEM O SEU VOTO - Por Ciro Pinheiro

55 ANOS DE PROFISSÃO E 50 ANOS DE RONDÔNIA


USE BEM O SEU VOTO - Por Ciro Pinheiro - Gente de Opinião

Vejo que há uma campanha que prega o voto nulo ou a não reeleição querendo garantir que essa atitude vai trazer um caminho melhor para o País, para o nosso Estado. Pode até ser que isto aconteça; pode, mas mudar por mudar, mudar o que está bem, o que está tendo a aprovação do povo que votou, não é o bom caminho. A mudança, podemos considerar uma atitude aceitável, mas nem sempre garante que os resultados trarão a garantia de que com isto teremos a solução real de todos os problemas. Mudar é bom quando vemos que nossos representantes não estão cumprindo bem o seu mandato. É o caso, agora, da aproximação da escolha daqueles que irão ocupar os cargos no Estado, no País. Os que estão exercendo os cargos para os quais foram eleitos com o nosso voto, devem é ser julgados corretamente para que possamos saber se atenderam as nossas expectativas, à nossa esperança, ou então, em caso contrario, procurar pessoas que nos garantam o acerto, candidatos que possam merecer o nosso apoio se isto não aconteceu.

É certo que está difícil a escolha de candidatos que atendam as nossas exigências, diante das decepções sofridas, mas ninguém pode alegar que não conseguiu encontrar nenhum nome merecedor da nossa confiança no meio da até exagerada lista dos que estão apresentados ao eleitorado para o pleito de 7 de outubro, domingo próximo. Não é possível. E se o eleitor acha que nenhum é perfeito, não está errado, pois mesmo entendendo que todos são humanos, falíveis, como somos todos nós, eleitores, não é possível que entre todos não encontre nomes confiáveis e capazes que exercer bem o seu mandato.

 Se o nosso candidato cumpriu bem a responsabilidade de nos representar, votemos de novo sem necessidade da mudança.   Votemos sim. Não votando estaremos ajudando à continuidade dos maus políticos, pois estamos vendo que cresce a cada eleição a quantidade daqueles que não merecem permanecer nos representando, esses que nada fazem pelo bem do povo, do nosso Estado, do País. 


TADROS E RANIERY DIRIGEM A CONFEDERAÇÃO DO COMÉRCIO

Raniery Coelho(E) e José Roberto Tadros(D) - Gente de Opinião
Raniery Coelho(E) e José Roberto Tadros(D)

O empresário José Roberto Tadros, de Manaus, foi eleito, quinta-feira, 27, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e, ao mesmo tempo, Raniery Araújo Coelho (presidente da Federação do Comércio de Rondônia), vice-presidente da entidade nacional. A nova diretoria assume dia 19 de novembro. Tadros pertence a tradicional família de comerciantes de Manaus, é formado em Direito e além das atividades empresariais e sindicais, é membro da Academia Amazonense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Amazonas. A Confederação Nacional, instituição sindical que representa cinco milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, segmentos que, juntos respondem por cerca de 25,5 milhões de empregos diretos e formais. 
 

P A R A B É N S


ALEKS PALITOT, em selft com um grupo de acadêmicos (juntos: amigos e honorários da Academia de Letras de Rondônia. Professor, vereador, contador de Histórias (como ele mesmo diz) e futuro deputado estadual. Caprichou no penteado da careca para não cobrir a simpatia do professor Gesson Magalhães. Aleks comemorou o aniversário nesta sexta, 27 de setembro. - Gente de Opinião
ALEKS PALITOT, em selft com um grupo de acadêmicos (juntos: amigos e honorários da Academia de Letras de Rondônia. Professor, vereador, contador de Histórias (como ele mesmo diz) e futuro deputado estadual. Caprichou no penteado da careca para não cobrir a simpatia do professor Gesson Magalhães. Aleks comemorou o aniversário nesta sexta, 27 de setembro.
Professora FATIMA ALMEIDA empresaria da Educação, diretora da Opt, Oficina de Produção de Textos, especializada em redação empresarial, gramática e redação, redação para vestibulares e revisão de textos. Recebeu os parabéns dia 27, por mais um ano de vida útil à juventude estudiosa de Porto Velho. - Gente de Opinião
Professora FATIMA ALMEIDA empresaria da Educação, diretora da Opt, Oficina de Produção de Textos, especializada em redação empresarial, gramática e redação, redação para vestibulares e revisão de textos. Recebeu os parabéns dia 27, por mais um ano de vida útil à juventude estudiosa de Porto Velho.
28 – MARCOS ANTONIO GRUTZMACHER, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas. - Gente de Opinião
28 – MARCOS ANTONIO GRUTZMACHER, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas.
29 – CIDA SOUZA, jornalista, presidente do Memoria Jorge Teixeira - Gente de Opinião
29 – CIDA SOUZA, jornalista, presidente do Memoria Jorge Teixeira

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Veja Mais

Mais Sobre Ciro Pinheiro

Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM

Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM

 DISTANTEEstou em São Paulo desde o dia 2 deste julho, hoje já preparando as malas para a volta para Porto Velho. Fomos, nesse tempo - eu e Penha -

Nova prefeitura na margem do Madeira

Nova prefeitura na margem do Madeira

A mudança da sede da Prefeitura de Porto Velho do “Palácio Tancredo Neves” (que era antes 31 de Março), para o “Prédio do Relógio” foi a melhor inic

Ruas de Porto Velho

Ruas de Porto Velho

Nome de rua em Porto Velho é um caso sério

DE RELÓGIO PARA TANAJURA

DE RELÓGIO PARA TANAJURA

O primeiro prefeito eleito de Porto Velho (1917)