Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Ciro Pinheiro

ROLIM DE MOURA: SUCESSO DO ENCONTRO DE LEÕES - Por Ciro Pinheiro

55 ANOS DE PROFISSÃO E 50 ANOS DE RONDÔNIA


A cidade de Rolim de Moura (RO) teve três dias de intensa movimentação com a realização da XIX Convenção do Distrito LA-1  -  que reúne os clubes de Lions dos estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia, membros da maior instituição não governamental do mundo, o Lions Internacional.  Nos dias 3 a 6 a cidade recebeu “Leões” e “Domadoras” que ocuparam os salões do Espaço Washington num ambiente de trabalho e confraternização. Sob a condução do governador do Distrito  LA-1, Josias Ferreira de Souza, aconteceram palestras, homenagens, discursos apresentação de propostas visando a realização atividades destinadas a atender às necessidades da comunidade carente.
A palestra que mais prendeu a atenção dos presentes foi a do orador oficial da Convenção, Gervasio Barbosa de Araujo, que durante toda a convenção esteve orientando os membros do Lions, principalmente sobre questões do protocolo leonístico.

 Rolim de Moura, na pessoa do leão Josias Ferreira de Souza, governador do Distrito e de sua valorosa equipe de colaboradores deu um exemplo de como realizar um evento de sucesso, sem falhas, agradando a todos os que participaram da considerada por muitos, a maior convenção de Lions realizada em Rondônia. Com o fim do mandato do governador Josias assumirá a direção da Governadoria dia 28 de julho em Boa Vista (RR) o paranaense Laércio De Falco, teólogo, que mora em Ji-Paraná. Como 1º vice-governador foi eleito o bancário aposentado Paulo Xavier de Azevedo, de Roraima e, para 2º vice, Rony Eguez Vacadiez, advogado, bacharel em ciências contábeis e auditor fiscal aposentado, atual presidente do Lions Clube Rio Guaporé, residente em Porto Velho.

Como parte do programa foi entregue o título “Amigo de Melvin Jones” às Senhoras  Lúcia Marie M. Dodegheri e Hilda de Feitas Souza, consideradas merecedoras da comenda  maior do Lions Internacional.  
No encerramento o prefeito Luiz Ademir Schock fez discurso parabenizando os Leões pelo sucesso da Convenção.

Parte das fotos desta matéria foram feitas por ALERTA RONDÔNIA.

Galeria de Imagens

  • Comitivas do Amazonas, Acre, Roraima e de Rondônia (capital e interior) tiveram  três dias de boa convivência.
    Comitivas do Amazonas, Acre, Roraima e de Rondônia (capital e interior) tiveram três dias de boa convivência.
  • Comitivas do Amazonas, Acre, Roraima e de Rondônia (capital e interior) tiveram  três dias de boa convivência.
    Comitivas do Amazonas, Acre, Roraima e de Rondônia (capital e interior) tiveram três dias de boa convivência.
  • Rony Eguez Vacadiez (com a esposa Zenith), eleito  2º vice-governador do Distrito LA-1.  Assume a Governadoria para o ano 2020.
    Rony Eguez Vacadiez (com a esposa Zenith), eleito 2º vice-governador do Distrito LA-1. Assume a Governadoria para o ano 2020.
  • O Leão Carlos Roberto Santos de Oliveira (coronel PM Santos)  que foi governador do Distrito quando morava em Porto Velho,  viajou de Santa Maria – RS, onde mora atualmente, para  participar do evento. Santos foi o paraninfo da Convenção  e premiado como o mais distante convencional presente.  Na foto, com a esposa Helenice.
    O Leão Carlos Roberto Santos de Oliveira (coronel PM Santos) que foi governador do Distrito quando morava em Porto Velho, viajou de Santa Maria – RS, onde mora atualmente, para participar do evento. Santos foi o paraninfo da Convenção e premiado como o mais distante convencional presente. Na foto, com a esposa Helenice.
  • Josias Ferreira (com na esposa Hilda )  foi muito elogiado pelo  sucesso e boa organização da convenção. O chapeuzinho é  sua marca e durante o evento ele distribuiu iguais que  todos  usaram o tempo todo.
    Josias Ferreira (com na esposa Hilda ) foi muito elogiado pelo sucesso e boa organização da convenção. O chapeuzinho é sua marca e durante o evento ele distribuiu iguais que todos usaram o tempo todo.
  • Eleitos para o futuro do Lions:  No meio, Laércio De Falco (Ji-Paraná - RO), próximo governador; à esquerda, seu substituto, Paulo Xavier (Boa Vista RR)  e à direita, Rony Vacadiez (Porto Velho – RO) – 2º vice-governador, o terceiro eleito para assumir o cargo.
    Eleitos para o futuro do Lions: No meio, Laércio De Falco (Ji-Paraná - RO), próximo governador; à esquerda, seu substituto, Paulo Xavier (Boa Vista RR) e à direita, Rony Vacadiez (Porto Velho – RO) – 2º vice-governador, o terceiro eleito para assumir o cargo.
  •  Parte da comitiva do Amazonas: À esquerda, Feliciano Mêne (camisa branca), a mais forte  liderança leonística na Região, ao lado da esposa, Vitória Mêne.
    Parte da comitiva do Amazonas: À esquerda, Feliciano Mêne (camisa branca), a mais forte liderança leonística na Região, ao lado da esposa, Vitória Mêne.
  • As convencionais de Porto Velho formaram um jogral bem aplaudido, com a participação do futuro governador do Distrito, Rony Vacadiez
    As convencionais de Porto Velho formaram um jogral bem aplaudido, com a participação do futuro governador do Distrito, Rony Vacadiez

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Veja Mais

Mais Sobre Ciro Pinheiro

“Poder Jovem”, uma aula de Cidadania - Por Ciro Pinheiro

“Poder Jovem”, uma aula de Cidadania - Por Ciro Pinheiro

Resolvi não mexer com politica (eleição), hoje. A pauta neste dia é Criança. Dia da Criança: 1972 - 12 de outubro.  Às 8 horas da manhã, um grupo de c

USE BEM O SEU VOTO - Por Ciro Pinheiro

USE BEM O SEU VOTO - Por Ciro Pinheiro

Vejo que há uma campanha que prega o voto nulo ou a não reeleição querendo garantir que essa atitude vai trazer um caminho melhor para o País, para o

DESARMEMO-NOS - Por Ciro Pinheiro

DESARMEMO-NOS - Por Ciro Pinheiro

Rachel de Queiroz escreveu: “O revolver é um objeto bonito, bem trabalhado, que tem uma única finalidade: matar gente. Fora matar pessoas, não tem a m

CAFÉ QUASE ALMOÇO - Por Ciro Pinheiro

CAFÉ QUASE ALMOÇO - Por Ciro Pinheiro

Café da Bachan”, na estrada do Japonês, distante aproximadamente 6 quilômetros da 364 (Porto Velho – Candeias)...