Porto Velho (RO) domingo, 17 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Ciro Pinheiro

ALMINO AFFONSO EM TEMPO DE HOMENAGENS - Por Ciro Pinheiro

55 ANOS DE PROFISSÃO E 50 ANOS DE RONDÔNIA


Almino discursa ao lado do Euro e Silvio Persivo. - Gente de Opinião
Almino discursa ao lado do Euro e Silvio Persivo.

ALMINO AFFONSO EM TEMPO DE HOMENAGENS

Almino Monteiro Álvares-Affonso, que mora em São Paulo, atendeu convite do seu amigo Euro Tourinho e veio a Porto Velho para o lançamento do livro de autoria do professor Silvio Persivo, com a história do Jornal Alto Madeira e do diretor Euro, em evento realizado na Casa de Cultura Ivan Marrocos.

Dr. Almino, que no dia 11 de abril completou 90 anos, nasceu na cidade de Humaitá (AM) viveu sua infância e a adolescência em Porto Velho, onde fez seus primeiros estudos no tempo em que seu pai, Bohemundo Álvares Affonso exercia o cargo de prefeito do Município; renovou, nesses dias aqui passados a saudade dos pouquíssimos amigos do tempo da juventude que ainda restam entre eles o Euro, que fez companhia ao amigo nesses dias, presente em todas as homenagens por ele recebidas, entre elas a mais concorrida, na Confraria Buraco do Candiru. Almino, um dos mais destacados políticos brasileiros, exerceu, no passado, os cargos de Ministro do Trabalho (Governo João Goulart), deputado federal e vice-governador de São Paulo. As fotos, feitas por Machado, mostram momentos do lançamento do livro do Silvio Persivo sobre a história do Alto Madeira.  LEIA COLUNA COMPLETA EM PDF, ABAIXO:

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Ciro Pinheiro

Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM

Distante - Aplausos - Yedda nos 80 - Sem abnael - Homenagem - Sargentos – promoções na PM

 DISTANTEEstou em São Paulo desde o dia 2 deste julho, hoje já preparando as malas para a volta para Porto Velho. Fomos, nesse tempo - eu e Penha -

Nova prefeitura na margem do Madeira

Nova prefeitura na margem do Madeira

A mudança da sede da Prefeitura de Porto Velho do “Palácio Tancredo Neves” (que era antes 31 de Março), para o “Prédio do Relógio” foi a melhor inic

Ruas de Porto Velho

Ruas de Porto Velho

Nome de rua em Porto Velho é um caso sério

DE RELÓGIO PARA TANAJURA

DE RELÓGIO PARA TANAJURA

O primeiro prefeito eleito de Porto Velho (1917)