Quinta-feira, 5 de julho de 2012 - 22h35

O Ministério Público de Rondônia lançou nesta quinta-feira, dia 5 de julho, em Cacoal, a Operação Tolerância Zero contra a Corrupção, cujo objetivo é promover maior celeridade e solubilidade aos inquéritos civis públicos na defesa do patrimônio público e da probidade administrativa, bem como aos inquéritos policiais que tratem de crimes contra a administração pública.
O lançamento foi feito pelo Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, na abertura do I Encontro Estadual de Procuradores e Promotores da Probidade Administrativa. Ele ressaltou que as ações do projeto darão maior celeridade ao andamento dos procedimentos apuratórios na defesa do patrimônio público e da probidade administrativa, contribuindo para um incremento nas atividades de repressão à corrupção e redução dos feitos existentes nas delegacias de polícia e promotorias de justiça do Estado de Rondônia.
O CAOP-PPA coordenará o projeto, com o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça e a operacionalidade será responsabilidade do Grupo de Apoio ao Promotor e dos Promotores de Justiça da Probidade.
Além da participação dos Promotores de Justiça com atuação na área de probidade administrativa das comarcas de todo o Estado, a abertura do encontro contou também com a presença do Corregedor-Geral do MP, Airton Pedro Marin Filho e do Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gilberto Valente Martins, que discorreu sobre o aprimoramento dos mecanismos de enfrentamento de ilícitos administrativos.
O encontro é coordenado pelo CAOP-PPA e tem como objetivo promover a integração dos membros que atuam na defesa da probidade administrativa, propiciando também a troca de experiências. Entre os temas discutidos estão o aprimoramento da cooperação com o Ministério Público de Contas e o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, ações conjuntas do MP-RO para 2012 e análise participativa do diagnóstico da atuação do MP-RO na área da probidade.
Também haverá apresentação do Sistema Hydra, desenvolvido pelo Ministério Público de Goiás, que possibilita a consulta de bases de dados externos para fins de investigação.
Fonte: MPRO
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)