Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ZUQUINHA AVANÇA E LANÇA CHAPA RUMO AO SINDLER


ZUQUINHA AVANÇA E LANÇA CHAPA RUMO AO SINDLER - Gente de Opinião

Depois de tentar uma composição no sentido de formar chapa única para as eleições do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Rondônia – SINDLER, Djalma Nunes Lima - o Zuquinha -, ouviu alguns servidores formadores de opinião da ALE-RO, e em conjunto com sua base de apoio, lançou e registrou neste último dia 01 de outubro de 2015, uma chapa que disputará as eleições para a renovação da diretoria do SINDLER para o biênio 2015/2017.

A Chapa liderada por Zuquinha, denominada “CONSTITUINTE”, tem como candidata a vice-presidente a aguerrida e experiente sindicalista Maria do Socorro Moraes, mas conhecida entre os servidores como Socorro Moraes.

Socorro, já militou no SINDLER, como presidente durante 9 anos ininterruptos, e é lembrada entre os servidores, como uma pessoa de realizações relevantes na história do SINDLER. As maiores conquistas em prol da categoria aconteceram em sua gestão. Foram: o reajuste de 11,98% quando da implantação da URV; redução do desconto do IPERON para 10% do vencimento básico, bem como, o recebimento dos retroativos, relativo à esses 10%. O patrimônio imobiliário do SINDLER, deve-se também à Socorro Moraes, como: a aquisição da sede administrativa, a compra da sede campestre, bem como, 28 terrenos no Bairro Lagoinha.

Zuquinha, um dos fundadores, e primeiro presidente do SINDLER e Socorro Moraes, agora unem forças, juntamente com um seleto grupo de servidores (genuinamente constituintes), e lançam uma chapa para reivindicarem mais dignidade aos servidores do Poder Legislativo, com a finalidade de alcançarem, juntos, suas aposentadorias de forma gloriosa.

Hoje, Zuquinha e Socorro, amadurecidos pela experiência, entendem que toda e qualquer busca de direitos e benefícios aos servidores do legislativo, terá que ter um diálogo e entendimento junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, pois ambos acreditam no “sindicalismo de resultado”. Pautado nisso, após a inscrição da Chapa “CONSTITUINTE”, Zuquinha, Socorro e alguns membros da Chapa, fizeram gestão junto ao Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Maurão de Carvalho, que os recebeu e ouviu suas reivindicações em prol da categoria.

Por sua vez, o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Maurão de Carvalho, depois de ouvir atentamente as reivindicações da Chapa “CONSTITUINTE”, disse estar aberto ao diálogo, e caso sejam eleitos, terão sempre uma porta aberta na Presidência da ALE para juntos, buscarem soluções aos mais diversos anseios em favor dos servidores.

Maurão de Carvalho, ao final da reunião, disse que se reunirá com seus técnicos para na próxima semana, já dar uma resposta, no sentido de atender as primeiras reivindicações dos servidores, apresentadas por Zuquinha, antes mesmo das eleições do sindicato.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Na última terça-feira (23), a deputada Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, durante entrevista coletiva de lançamento do programa “Salvando Vidas”,

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do docu

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)