Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Rubinho Luz registra chapa para presidente do Sindler


Gente de Opinião

Candidato defende comparação de salário aos da Câmara dos Deputados

Lutar para que o salário dos servidores corresponda a 75% do que recebem os servidores que trabalham na Câmara dos Deputados. Esta é uma das principais metas de Rubens Luz, candidato a presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Rondônia (Sindler) como era no inicio afirma Rubinho. Ele registrou sua chapa nesta quarta-feira, 29, na sede administrativa do sindicato.

Com o slogan União, Consciência e Ação, Rubinho trabalha com a expectativa de preparar o Sindler para ser grande. Ele faz uma alusão ao projeto de trazer todos os servidores lotados em câmaras municipais para a base do sindicato. Juridicamente isso já ocorre porque em sua carta sindical, de número 01, a primeira a ser expedida no Brasil pós carta de 88 foi assim registrada.

Ele destaca o trabalho da atual diretoria que vem lutando no resgate financeiro e da credibilidade do Sindler. Com mais de 37 anos serviço público, 30 somente na Assembleia Legislativa, Rubinho se diz preparado para assumir um sindicato importante e com uma história de muitas conquistas.

Gente de Opinião

Chapa quer lutar para que o salário dos servidores corresponda
a 75% do que recebem os servidores que trabalham na Câmara dos Deputados

Está em seu plano de trabalho a defende uma ampla revisão da ficha cadastral de todos os servidores, hoje a maioria com idade para a aposentadoria. A medida tem como objetivo checar se existe a possibilidade de recurso administrativo ou jurídico, evitando transtorno junto ao Iperon. Esse trabalho vem sendo feito, mas precisa ser ampliado para que todos possam ser beneficiados.

TRANSPOSIÇÃO

De acordo com o candidato, a chapa vai defender, também, que seja respeitado o direto dos servidores aptos à transposição. Atualmente, o sindicato luta já na Justiça para que os servidores do Legislativo de Rondônia tenham o direito assegurado.

A chapa vai lutar ainda para que a Mesa Diretora abra concurso público, contrate novos servidores e reduza o número de cargos comissionados, que ao invés de contribuírem com o Iperon, descontam para o INSS. A medida inviabiliza o cumprimento de acordos feitos com a categoria. Ele cita como exemplo as tabelas do PCCR. Existem três meses de retroativos pendentes, sem previsão de pagamento. Isso precisa mudar, afirma.

NA LEGISLAÇÃO

Conhecido por seu perfil tranquilo e conciliador, Rubinho afirma que manterá a política de diplomacia e diálogo com a Mesa Diretora da Casa. No entanto, em demandas que se esgotar qualquer possibilidade de diálogo, não terá nenhum tipo de problema em buscar, dentro da legislação, os direitos dos servidores na esfera judicial.

“Queremos que as tabelas sejam cumpridas e com as revisões anuais para garantir o poder de compra do servidor e assim diminuir o endividamento dos servidores, para isso basta que tenha a assembleia um planejamento voltado para pagamento das indenizações e implantação das tabelas como foi apresentado na aprovação.

Fonte: SINDLER

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)