Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Unidades habitacionais serão entregues na quarta-feira



Um grande presente de Natal. Assim o prefeito de Porto Velho, dr. Hildon Chaves, anunciou a entrega das unidades habitacionais do conjunto residencial Cidade de Todos III, composto de 240 apartamentos, localizado na avenida Amazonas, esquina com a Mané Garrincha, no bairro Socialista, zona leste da cidade. O anúncio foi feito durante reunião técnica com os moradores do residencial, realizado no último sábado, 16, na escola Castelo Branco.

A quadra de esportes do estabelecimento de ensino ficou tomada pelos futuros residentes do conjunto habitacional que ainda não tinham conhecimento da boa notícia. Pelo calendário da Caixa Econômica Federal, o agente financiador do empreendimento, a entrega das chaves ocorreria semente no dia 28 de dezembro, mas a prefeitura conseguiu junto à instituição a antecipação da entrega dos imóveis para o dia 20, quarta-feira.

“O prefeito não aceitava que a entrega fosse feita depois do Natal. Conseguimos a antecipação e convocamos essa reunião técnica para comunicar às famílias. A assinatura dos contratos com a Caixa será na segunda e terça-feira. Temos dois dias para concluir esse processo para podermos fazer a entrega na quarta-feira, explicou a secretária Márcia Luna, da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur).

Para o prefeito dr. Hildon Chaves, essa é mais uma conquista da prefeitura em prol da população de Porto Velho. “Estamos aqui quebrando mais um paradigma, que é o de fazer a entrega dos imóveis no mesmo ano em que as unidades habitacionais foram sorteadas. No passado, se fazia o sorteio num ano e as famílias iam receber as chaves seis, sete anos depois. Eu nunca conseguir entender isso”, afirmou o prefeito.

O cadastro das famílias para participarem do sorteio das unidades habitacionais do conjunto Cidade de Todos III foi feito no período de 30 de agosto a 8 de setembro de 2016, pré seleção posteriormente aprovada pela Caixa Econômica. Os imóveis foram sorteados nos dias 20 e 25 de julho deste ano. No dia 1o de novembro, a Semur realizou o sorteio dos endereços dos apartamentos que serão entregues nesta quarta-feira.

Dever cumprido

O prefeito também fez um breve balanço das ações da prefeitura e disse que encerra o primeiro ano de seu mandato com o sentimento de dever cumprido pelo que conseguiu realizar em um ano. “As gestões anteriores não conseguiram fazer nada no primeiro ano. Nós estamos fechado o ano com mais de quarenta quilômetros de vias asfaltada e ainda temos mais 80 milhões de reais empenhados para pavimentação e recapeamento”, adiantou.

O prefeito também elegeu a burocracia como o grande entrave para o bom andamento da administração municipal. Nessa área especificamente, dr Hildon lembrou que está modernizando a legi8slação de Porto Velho com o objetivo de remover os “entulhos” legislativos que imperam a máquina. Com a atualização das leis, o prefeito dr. Hildon Chaves acredita que 2018 será um ano melhor.

“Temos plena certeza disso e estamos trabalhando neste sentido. Com todas as adequações que conseguimos fazer vamos poder trabalhar mais e melhor pela população de Porto Velho, e o mais importante de tudo, sem politicagem, com honestidade e transparência. Sou um prefeito apartidário, por isso tenho dialogado sempre com os parlamentares da bancada federal do Estado no intuito de conseguir recursos para Porto Velho”, frisou.

Fonte: Semur

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Na última terça-feira (23), a deputada Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, durante entrevista coletiva de lançamento do programa “Salvando Vidas”,

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do docu

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)