Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Sobrinho começa sangrar com o pedido de impugnação do MPE


Eleições 2016

Gente de OpiniãoO ex-prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho (PT) que tinha largado bem nesta campanha, começa a sangrar com o pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral. Nas sondagens que tive acesso ele se encontra entre os três com melhor performance em aceitação, ao lado do prefeito Mauro Nazif (PSB) e do deputado estadual Léo Moraes (PTB).


Sobrinho sai na frente, diz pesquisa IBOPE, divulgada pela Rede Amazônica - SICTV

Gente de OpiniãoA primeira pesquisa Ibope do ano deverá ratificar o primeiro pelotão ou dar esperanças aos demais postulantes, Hildon Chaves (PSDB), Ribamar Araujo (PR), Pimenta de Rondônia (PSOL) e Willians Pimentel (PMDB) com dificuldades na decolagem, mesmo com apoio do governador Confúcio Moura, do presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho e do senador Valdir Raupp.

Gente de OpiniãoA campanha começa a esquentar depois das Olimpíadas e se vê maior presença dos candidatos a prefeito e vereadores nas ruas. Com máquinas publicas azeitadas ao seu lado, o prefeito Nazif tem a estrutura da municipalidade ao seu favor, enquanto que Willians Pimentel a máquina do governo estadual a disposição.

Sobrinho começa sangrar com o pedido de impugnação do MPE - Gente de Opinião  

Receita do fracasso

Gente de OpiniãoPara o tucano Hildon Chaves que disputa a prefeitura de Porto Velho a formação de grandes alianças englobando tantos partidos é uma receita para o fracasso administrativo. “Ocorre que depois serão pagos os compromissos com os aliados a base de cargos e benesses”, explica. A cutucada é destinada as alianças de Nazif e Pimentel, entulhadas de siglas de aluguel.


 

Pimentel Pitoco

Gente de OpiniãoVirou e mexeu e depois de tantas acusações, Willians Pimentel, o candidato do PMDB saiu incólume no registro da sua candidatura a prefeitura da capital. Como já esteve preso, caso também do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT), acreditava-se que o ex-secretário da saúde teria que enfrentar pedido de impugnação do Ministério Eleitoral. A coisa não se confirmou e Pimentel ficou pitoco.


 

As comparações...

Gente de OpiniãoO ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) – de asas crescidas de novo - nesta campanha tem sido seu próprio marqueteiro, segundo ele próprio por falta de recursos e usa como seu grande mote para voltar ao Palácio Tancredo Neves as comparações de suas duas gestões com o que foi realizado pela administração de Mauro Nazif (PSB). Neste sentido ele contabiliza resultados favoráveis para seu lado.


 

O enfrentamento

Gente de OpiniãoSobre o legado que recebeu da gestão anterior, o atual prefeito Mauro Nazif tem lembrado alguns quesitos sobre as acusações dos seus detratores: 1- Pegou terra arrasada de legado depois da prisão do ex-prefeito e seus secretários por improbidade 2 – A maior cheia do século que arrasou a cidade e seus distritos 3- A crise do pós-usinas 4 – A crise econômica nacional 5- É o político que mais tem apanhado da mídia nos últimos quatro anos.


 

Eleitorado jovem

Gente de OpiniãoCom a melhor performance ao meio do eleitorado jovem da capital, o petebista Léo Moraes teve uma boa largada e deve figurar nas pesquisas entre os três primeiros colocados, num  provável primeiro pelotão de postulantes. Sua equipe acredita que ele será o grande beneficiário pela desistência da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB).
 


 

Via Direta

Sobrinho começa sangrar com o pedido de impugnação do MPE - Gente de Opinião***Eleições 2016: O PDT abre a jornada ponteando em Guajará Mirim com Rodrigo Nogueira e em Ariquemes com o atual prefeito Lourivaldo Amorim *** Já, o PSB salta na frente em Ji-Paraná com Jesualdo Pires e acredita na reeleição de Mauro Nazif em Porto Velho *** Por seu turno, o PMDB tem pinta de favorito em Cacoal com a deputada Glaucioni Nery e em Jaru com o empresário Joãozinho Gonçalves.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Os clãs Donadon, Amorim e dos Muletas se preparam para mais uma eleição

Os clãs Donadon, Amorim e dos Muletas se preparam para mais uma eleição

Dinheiro acalma Padre Antônio Vieira, em famoso sermão, dizia que o dinheiro “é o nervo dos exércitos e das repúblicas”. O presidente francês, Emma

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

O custo de morarO jornal britânico The Economist, uma das publicações mais respeitáveis do mundo, fez um forte alerta sobre a piora do clima causad

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)