Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

SINGEPERON cobra PCCR


 
Em reunião no Palácio Rio Madeira com o secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, e o secretário de Estado de Justiça, Marcos Rocha, a Diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Sócio Educadores do Estado de Rondônia (Singeperon) avançou na discussão de questões importantes dos servidores penitenciários e socioeducativos.
 
Dentre elas, está o Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR), bem como ao Estatuto, cujo prazo de 90 dias para apresentação do texto final encerra hoje, terça-feira (27). Na ocasião, o presidente do Singeperon, Anderson Pereira, alertou sobre a situação e a necessidade de uma reunião com a Mesa de Negociação Permanente do Governo do Estado (Menp). Emerson Castro afirmou que o plano de carreira está no setor de cálculos e que os trabalhos de análise do impacto financeiro estão em fase final, sendo que o Estado está empregando os esforços para cumprir com os prazos firmados.
 
A Casa Civil também acolheu os argumentos do líder sindical pela revogação do Decreto nº 21.274, de 20 de setembro de 2016, que regulamenta o uso de uniformes, as normas de utilização, os modelos e a apresentação pessoal dos servidores da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). Segundo Anderson, apesar de ser importante regulamentar o fardamento, muitos pontos causaram insatisfação da categoria, por exemplo, a ausência de indenização para custear os gastos, por isso precisa ser melhor discutido em conjunto, o que foi prontamente atendido pelos representantes do Estado. Assim, "a pedido do SINGEPERON, o Decreto será revogado para melhor discussão", disse Castro.
 
Acompanhado dos diretores sindicais, Jorge Gorayeb e Ronaldo Rocha, além dos advogados do Singeperon, Antônio Rabelo, Cristiano Polla e Gabriel Tomasete, o presidente Anderson cobrou um posicionamento concreto do Governo sobre as demais demandas da categoria, como a autorização para a compra de arma de uso restrito, capacitação continuada e melhoria real nos vencimentos dos servidores, pois Rondônia possui a pior remuneração do brasil.
 
“Avaliamos como positivo o encontro, quando o Estado de Rondônia entendeu as necessidades dos servidores no sentido de sanar algumas pendências com a categoria. Temos a convicção de que um diálogo honesto entre o sindicato e governo trará benefícios para a classe que serão refletidos para a sociedade. O Secretário Emerson Castro mostrou-se sensibilizado com as demandas apresentadas pelo SINGEPERON, prometeu acompanhar de perto o encaminhamento do PCCR e afirmou que se empenhará na busca de soluções das demais pautas apresentadas”, ressaltou Anderson Pereira.
 
Na tarde de hoje, terça-feira (27/09), o Singeperon reunirá todos os seus delegados sindicais para tratar desses e outros assuntos de interesse da categoria, bem como publicará o edital de convocação de assembleia extraordinária para todos os servidores analisarem as propostas encaminhadas pelo Estado.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Na última terça-feira (23), a deputada Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, durante entrevista coletiva de lançamento do programa “Salvando Vidas”,

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do docu

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)