Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

RO: SENADORES RÉUS PRESTIGIAM ENTREGA DE TÍTULO A MINISTRO RÉU - Por Luciana Oliveira


Gente de Opinião

Essa cena execrável não seria possível se o presidente golpista Michel Temer tivesse honrado a promessa de afastar ministros denunciados pela Justiça e demitir os que tivessem as denúncias acolhidas pelo Supremo Tribunal Federal.

Blairo Maggi, ministro da agricultura, é acusado de liderar uma organização criminosa que desviou recursos públicos quando esteve à frente do governo do Mato Grosso, em inquérito aberto pelo ministro Luiz Fux.

Segundo noticiou a Reuters, “O pedido de investigação foi requerido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com base na “megadelação” premiada feita por Silval Barbosa, também ex-governador do Estado, que foi vice de Blairo Maggi (2007-2010).”

Porque Temer não se constrangeu em manter o ministro investigado e a sociedade admite, o deputado estadual Jean Oliveira (PMDB-RO) pediu e a Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou à unanimidade o Título de Cidadão Rondoniense a Blairo Maggi.

Não fosse mais um ministro réu por corrupção, a homenagem seria menos bizarra.

Dois senadores participaram da entrega do título a Blairo Maggi: Valdir Raupp (PMDB) que é réu por corrupção, investigado no âmbito da Lava Jato e Ivo Cassol (PP), que já foi condenado por fraude em licitações e se sustenta com pedido de vistas sobre redução da pena que interrompeu o julgamento.

O título foi entregue no município de Alta Floresta D’Oeste, reduto eleitoral da família de Jean Oliveira que é filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Carlão de Oliveira, foragido da justiça por condenação a mais de 14 anos de prisão pelo desvio de dinheiro público revelado na Operação Dominó em 2006.

Jean Oliveira foi alvo de mandado de busca e apreensão em outra operação, a Apocalipse em 2013, que investigou um esquema de estelionato, tráfico de drogas e falsificação de documentos.

Nas redes sociais, o deputado exaltou as qualidades do homenageado.

Gente de Opinião

.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fashion Revolution será neste fim semana em Porto Velho

Fashion Revolution será neste fim semana em Porto Velho

Considerado o maior movimento ativista de moda no mundo, a semana Fashion Revolution acontece nos próximos dias 27 e 28 de abril em Porto Velho.O even

3ª Edição do Amazônia das Palavras começa dia 30 de abril em Porto Velho

3ª Edição do Amazônia das Palavras começa dia 30 de abril em Porto Velho

O objetivo da expedição literária é o incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação ao longo de 1300 km entre os rios Madeira, Amazonas e Negro

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Uma programação voltada ao incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação foi preparada especialmente para o Amazônia das Palavras – Terceira Ed

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

Em Rondônia o CNPJ da Comissão Pastoral da Terra (CPT) nasceu há 40 anos, mas a missão profética e solidária nesta porção da Amazônia começou bem ante

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)