Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Prefeitos e ex-prefeitos com a mão grande são descobertos todo dia. Dá medo de ficar perto de prefeito e quando ficar, o cidadão tem que cuidar da carteira


Justiça com Amazônia

O ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha, ao participar de audiência conjunta de comissões no Federal no inicio da semana defendeu subsídios para tarifas aeroportuárias e passagens aéreas, previstas no Programa Regional de Aviação. Sendo adotada, a região Norte terá um ratametno diferenciado.

A bancada federal – deputados e senadores - da Região Norte briga a tempo para a redução das tarifas. Finalmente o governo federal acena em atender os apelos dos parlamentares que são justificados: nos últimos anos as passagens aumentaram muito e também houve diminuição de rotas.

O ministro reconhece que as características das localidades da Amazônia justificam a adoção de mecanismos específicos para estimular rotas regionais e diminuir os preços. A luta agora é por tarifa de e energia mais barata e sem apagão.


 


Eleições 2016

Gente de OpiniãoJá é possível constatar os primeiros lances em torno da eleição 2016 em Porto Velho. Neste momento os nomes envolvidos são: 1- O prefeito Mauro Nazif (PSB) 2- Deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) 3 – O ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) 4 – Deputado federal Lindomar Garçon (PMDB) 5 – Deputado estadual Leo Moraes (PTB) 6 – Odacir Soares (PP) 7 – Edgar do Boi (PDC).


 

Jogo de estratégia

Gente de OpiniãoO jogo de estratégia inicial na capital no que se refere a sucessão é  simplesmente meter o pau à vontade no prefeito Mauro Nazif para buscar a polarização e, num ouro viés, desconstruir o nome da tucana Mariana Carvalho que larga como favorita. Que os dois se preparem, vai ser fogo cerrado. Aliás, já tem instituto de pesquisas buscando o que “cola” em Mariana já que em Nazif anda colando tudo.


 

P o r t o a g r o

Prefeitos e ex-prefeitos com a mão grande são descobertos todo dia. Dá medo de ficar perto de prefeito e quando ficar, o cidadão tem que cuidar da carteira - Gente de Opinião

Depois de quase quatro anos sem Expovel, Porto Velho vai renascer no cenário agropecuário com a Expoagro que começa nesta quinta-feira e vai até domingo. Pena que não foi possível reeditar a tradicional cavalgada que dava um baita clima de rodeio na cidade. A pujança do agronegócio do município será o destaque com a participação de grandes empresas exibindo tecnologia de ponta.



 

Região do café

Gente de OpiniãoDepois de mobilizar suas forças em Porto Velho e Ariquemes, o PDT concentra esforços no final de semana em Cacoal, M. Andreazza e Pimenta Bueno para discutir alianças para as eleições municipais do ano que vem. Já se sabe que em Cacoal poderá ser lançado candidato a prefeito o ex-deputado Acelino Marcon. Em Pimenta a tendência é aliança com prefeito Jean Mendonça (PTB).


Todo cuidado


Assista reportagem do SIC TV e comentário do jornalista Everton Leoni

O prefeito de Montenegro, Miotinho está enrolado de novo com a justiça depois de meter a mão no jarro, a prefeita de Jaru, Sonia Cordeiro mais uma vez foi afastada. Prefeitos e ex-prefeitos com a mão grande são descobertos todo dia. Dá medo de ficar perto de prefeito e quando ficar, o cidadão tem que cuidar da carteira - e se proteger de arrastão. Coisa de louco!  

Via Direta

***A ameaça de despejo em Rio Pardo deixando centena de agricultores ao desabrigo foi alvo de pronunciamento do deputado Laerte Gomes (PEN-Alvorada do Oeste) na Assembléia Legislativa  *** Alagações e invasões serão temas recorrentes na campanha de 2016 em Porto Velho. Vai tempo para resolver estas questões ***O deputado Lazinho da Fetagro (PT-Jaru) pugna por melhores condições de trabalho para os recicladores no estado.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Os clãs Donadon, Amorim e dos Muletas se preparam para mais uma eleição

Os clãs Donadon, Amorim e dos Muletas se preparam para mais uma eleição

Dinheiro acalma Padre Antônio Vieira, em famoso sermão, dizia que o dinheiro “é o nervo dos exércitos e das repúblicas”. O presidente francês, Emma

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

O custo de morarO jornal britânico The Economist, uma das publicações mais respeitáveis do mundo, fez um forte alerta sobre a piora do clima causad

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)