Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Portal Tô no Controle do TCE-RO concorre ao Prêmio Innovare 2017


Portal Tô no Controle do TCE-RO concorre ao Prêmio Innovare 2017 - Gente de Opinião
O conselheiro presidente Edilson de Sousa e a equipe do Tô no Controle apresentaram o portal à avaliadora Rosana Alves

Considerado uma boa prática no âmbito dos Tribunais de Contas, o portal Tô no Controle, ferramenta eletrônica de transparência pública e exercício do controle social disponibilizada pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), está concorrendo ao 14º Prêmio Innovare, que será realizado este ano.

O ato de inscrição se deu com a visita no último dia 20 da representante da Comissão Regional do Innovare, a advogada Rosana da Silva Alves, ao TCE-RO. A avaliadora foi recebida pelo conselheiro presidente Edilson de Sousa e pela equipe de gestores e servidores responsável pelo monitoramento e operacionalização do Tô no Controle.

Na ocasião, o presidente do TCE-RO falou da satisfação da instituição em ter uma de suas práticas, no caso o Tô no Controle, selecionada para concorrer ao Prêmio Innovare. “Trata-se de um reconhecimento nacional a um projeto que, pelo seu caráter inovador, caminha no sentido de atender o cidadão por meio da disponibilização de uma gama de importantes informações e dados sobre a administração pública rondoniense”, ressaltou o conselheiro Edilson de Sousa.

Também foi feita uma apresentação à representante do Innovare sobre o Tô no Controle (acesse aqui), ferramenta lançada pelo TCE-RO em março deste ano que condensa, em um só espaço, uma verdadeira radiografia da realidade atual e passada do setor público rondoniense, trazendo, nessa primeira versão, números, indicadores e informações sobre os 52 municípios.

Foi explicado ainda que o Tô no Controle, por utilizar plataforma web e estar disponível na internet, bem como em plataformas móveis (smartphonestablets, entre outros), constitui-se em ferramenta estratégica importante para ações relativas ao controle e melhoria da administração pública, uma vez que possibilita acesso rápido e facilitado a gráficos, relatórios e documentos referentes aos municípios, incluindo comparativos e análises por região, indicadores, entre outros.

PRÊMIO

A representante do Innovare, por sua vez, ao repassar informações sobre o prêmio, esclareceu que os projetos são classificados em seis categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.

Após o processo de avaliação in loco pelos consultores, encerrado no último dia 25, os projetos são encaminhados e julgados por personalidades do mundo jurídico e acadêmico nacional que integram a Comissão Julgadora. Os premiados serão conhecidos em dezembro, durante cerimônia no Supremo Tribunal Federal (STF).

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Na última terça-feira (23), a deputada Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, durante entrevista coletiva de lançamento do programa “Salvando Vidas”,

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do docu

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)