Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

O PMDB já tem um plano B, caso Maurão de Carvalho desista . . . Por Carlos Sperança


Plano de segurança

Visando aplicar um duro golpe nas ações do narcotráfico nas fronteiras, o Brasil lançou o Plano Nacional de Segurança, agindo de forma integrada com os governos estaduais. Aviões da FAB, na vigilância aérea, a Policia Federal com as polícias Civil e Militar trabalhando nas divisas terrestres intensificaram as ações nas últimas semanas.O PMDB já tem um plano B, caso Maurão de Carvalho desista . . .  Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Um dos trunfos do novo Plano de Segurança é a Rede LAB- Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro para o Rastreamento de Financiamentos do Crime Transacional. Com ele as esferas de segurança pretendem identificar os chefões dos cartéis que nas últimas décadas ganharam  verdadeiras fortunas no País.

A conclusão do governo brasileiro e dos estados da Amazônia aonde é maior o índice de detentos ligados ao trafico de drogas é que não será possível conter a alarmante criminalidade sem asfixiar o tráfico de drogas e este trabalho começa pelas fronteiras e uma das divisas mais expostas é a de Rondônia com a Bolívia, numa extensão de mais de 1,2 mil quilômetros de distância, considerada uma grande porta de entrada de cocaína e armas pesadas.


Base aliada


Vídeo SICTV

Ao empossar Juscelino Amaral (PR) na EMDUR, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) reforçou a base aliada tucana para as eleições do ano que vem. É possível que o deputado federal Luis Claudio, presidente estadual do PR, depois deste entendimento, some a partir de agora esforços no apoio a candidatura ao Senado de Expedito Junior, o grande cacique  do tucanato.

Plano B do PMDB

O PMDB já tem um plano B, caso Maurão de Carvalho desista . . .  Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

O PMDB já tem um plano B, caso o presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho (Ministro Andreazza) desistade uma vez do seu projeto de disputar o governo do estado no ano que vem. Trata-se do deputado federal Lucio Mosquini (aquele do escândalo do espaço alternativo que tem base em Ouro Preto). Encheram o cara de gravetos e Mosquini já se acha o cara!

Água e esgoto

Gente de OpiniãoO pano de fundo da “perda” dos R$ 700 milhões de recursos para os sistemas de água e esgoto em Rondônia, além da fogueira de vaidades que existe na política, é a administração da dinheirama toda destinada às obras de infra-estrutura. Tanto a prefeitura de Porto Velho, como a Caerd disputam a primazia das verbas e se o governo do estado ficar com o seu projeto enrascado, o prefeito tucano quer trabalhar com as PPPs.

Gente de Opinião

A eterna divisão

Gente de OpiniãoÉ a eterna divisão política em Rondônia, cada um puxando a brasa para sua sardinha. A Caerd desmentiu o prefeito Hildon Chaves a respeito da perda dos recursos e afirma que a obra de água prossegue, faltando ajustes quando as verbas do esgotamento sanitário. Porque ao invés de brigarem, a prefeitura e o governo não sem unem? Quem paga o pato com estas pendengas é Porto Velho.

Seguro defeso

Na Câmara dos Deputados, os parlamentares decidiram criar um Grupo de Trabalho destinado a negociar com o governo federal a revisão do decreto presidencial que alterou as regras de concessão do seguro-desemprego dos pescadores artesanais durante o período de defeso (a época da reprodução das espécies de peixes). O organismo atende reivindicações de várias associações e federações dos pescadores.
 

Via Direta

*** O PT renova neste final de semana os comandos dos diretórios estadual e municipal de Porto Velho *** O assassinato do prefeito de Candeias do Jamari Chico Pernambuco ainda esta envolto em mistério *** A Polícia ainda investiga múltiplas alternativas para a execução em mais um crime de pistolagem em Rondônia *** Aos poucos o mercado da carne, com a retomada das exportações vai se acalmando no estado.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Os clãs Donadon, Amorim e dos Muletas se preparam para mais uma eleição

Os clãs Donadon, Amorim e dos Muletas se preparam para mais uma eleição

Dinheiro acalma Padre Antônio Vieira, em famoso sermão, dizia que o dinheiro “é o nervo dos exércitos e das repúblicas”. O presidente francês, Emma

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

O custo de morarO jornal britânico The Economist, uma das publicações mais respeitáveis do mundo, fez um forte alerta sobre a piora do clima causad

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)