Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

'...O castigo esta chegando...'




Deixando o ranking

Ainda hoje se pergunta como o governador Confúcio Moura conseguiu virar o jogo na sua façanha da reeleição, com a saúde em cacos, a segurança pública quase em colapso e com elevada taxa de rejeição revertida somente nos últimos dias de campanha do segundo turno.

Tem algumas coisas que colam em Rondônia, mesmo com deficiências na gestão. Pagar o salário em dia do funcionalismo, negociar bem com os fornecedores, priorizar o agronegócio – a saúde animal é mais bem tratada aqui do que a humana – sendo a carne e derivados responsáveis por alavancar a nossa economia.

Mas outros fatores foram lembrados pelo eleitorado. Na primeira gestão, o estado bateu recorde nacional de crescimento, com seu PIB atingindo 11 por cento.

Também foram nos últimos quatro anos que Rondônia reverteu recordes negativos, deixando a liderança na incidência da malaria, das queimadas e por último – mais recentemente - de casos de trabalho escravo.


Coquetel explosivo

Gente de Opinião

Junte a incompetência das administrações municipal, estadual e federal, mais um povo majoritariamente porco e desleixado, sem amor a sua cidade e teremos um coquetel explosivo, gerando casos de dengue, zica, chico etc, etc. O serviço publico em Porto Velho limpa as ruas e calçadas pela manhã e a tarde elas já estarão imundas.

Nos canais de Porto Velho constantemente são retirados carcaças de geladeiras, sofás velhos e até parte de carcaças de veículos são abandonados nos igarapés que cortam a cidade. E isto não ocorre apenas em bairros de população menos abastada, a coisa é parelha, generalizada. Conclui-se que falta educação ambiental. E a reciclagem de pets e de plásticos ainda tem um grande campo para crescer na cidade.

Evitar o Aedes, aquele inseto que causa tantas doenças e danos irreversíveis na gestação humana é tarefa de todo mundo. Mas o cidadão não está nem fazendo o dever de casa enquanto reclama dos vizinhos igualmente desatentos. Isto complica a situação. O castigo esta chegando...


 



 

A força tarefa'...O castigo esta chegando...' - Gente de Opinião

Já tinha passada da hora. Finalmente o governo brasileiro resolveu investigar com mais profundidade a roubalheira que ocorre na merenda e transporte escolar nos municípios brasileiros, uma situação identificada pela Controladoria Geral da União desde as primeiras inspeções sorteadas no início da década passada.

Haja prefeitos ladrões associados a vereadores pilantras e empresários inescrupulosos. Não é a toa que a classe política esta no fundo do poço, sem nenhuma credibilidade. É tanto político ladrão que o cidadão tem que cuidar bem da carteira quando um deles se aproxima.

Com uma força tarefa montada pelos ministérios da Justiça e da Educação, com apoio da CGU, o governo esta abrindo fiscalização mais rigorosa nas compras de produtos da merenda escolar e na contratação de ônibus para o transporte escolar, aonde as maracutaias tem prevalecido. Vamos ver até que ponto as punições serão aplicadas. Até agora poucos prefeitos foram punidos pelas irregularidades.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

O custo de morarO jornal britânico The Economist, uma das publicações mais respeitáveis do mundo, fez um forte alerta sobre a piora do clima causad

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)