Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter

Silvio Santos

Colaborador do Gentedeopinião, ZEKATRACA é titular da coluna Lenha na Fogueira no jornal Diário da Amazônia. E-mail: [email protected] - Informo aos colegas dos grupos folclóricos que se quiserem que divulguemos seus eventos, é só enviar a programação via e-mail [email protected] ou pelo ZAP ZAP 9302-1960.

Fina Flor do Samba volta ao Mercado Cultural - Por Zekatraca

21/04/2017 - [05:03] - Cultura

 

Após duas semanas, quando esteve excursionando por diversas cidades do estado de Rondônia, cumprindo contrato firmado com a Sejucel pelo Edital Zezinho Maranhão de Música, Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba volta a se apresentar na noites desta sexta feira, no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.

Na ausência da Fina Flor o público que frequenta o ambiente teve a oportunidade de aplaudir o espetáculo musical do mais antigo grupos de samba de raiz em atividade em Porto Velho o “Kizomba Axé” liderado pelo músico compositor Cristóvão Nascimento.

Ernesto Melo informa que na noite de hoje, os amantes do bom samba de raiz e dos sambas que contam a história de Porto Velho, voltam a apreciar o show da Fina Flor. “Não apresentaremos o show que foi para o interior do estado “Rondoniana Meu Dengo” e sim o espetáculo traqdicional de todas as sexta feiras que contam com apresentações dos músicos que vem nos acompanhando ha muito tempo”.

Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba começa a apresentação as 20 horas. “Nosso show vai até a meia noite”, lembra Ernesto.

Perguntado por que não apresentaria o show Rondoniana Meu Dengo, Ernesto explicou que o show é parte do Edital Zezinho Maranhão de Música e conta com artistas que não fazem parte do Grupo A Fina Flor e como temos como propósito manter o grupo que se apresenta todas as sextas no Mercado Cultural, optamos por não fazer o show que foi para om interior do estado. “Privilegiados foram os assistiram o espetáculo nas cidade de Rolim de Moura, Ji Paraná, Ariquemes e Guajará”.

SERVIÇO

Show – Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba

Local – Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural

Hora – 20 horas


Ingresso – Entrada Franca.
 

 


 

 

Lenha na Fogueira

 

Desde a última segunda feira que a Jória Lima é a adjunto da Funcultuiral de Porto Velho. Quer dizer, substituta eventual do presidente Ocampo Fernandes. É mais uma ex presidente que volta a entidade em cargo de direção, o primeiro foi o Altair dos Santos Lopes – Tata, que foi presidente da Fundação Iaripuna no governo de Roberto Sobrinho.
 

*********

Jória foi a primeira Presidente da Funcultural na gestão do prefeito Mauro Nazif e agora está de volta sob o comando do governo dos tucanos.
 

********

Essa política a partidária dentro da Funcultural é legal. O que não está legal é o marasmo que se observa na realização de eventos culturais pela entidade.
 

*******

Não sei se estou enganado, mas, nessa gestão, o que a Funcultural realizou, foi apenas a festa de aniversário do município (2016) e nada mais, nem mesmo se envolveu nos desfiles carnavalescos dos blocos de trio elétrico.
 

********

Aliás, no carnaval a única coisa positiva foi a Corte do Rei Momo, pois, até o Baile Municipal foi apenas um evento carnavalesco em praça pública, por sinal, muito mal organizado.
 

*******

Ainda assim a Corte do Rei Momo de “Corte” não tinha nada, faltou o arauto, o bobo da corte, o tocador de clarim e o tocador de caixa, quer dizer, faltou a “Corte”.
 

*******

Não contribuíram com nada em se falando de blocos de trio elétrico, mas tentaram impor algumas exigências descabíveis, como carro Trio Elétrico para o prefeito e seus correligionários.
 

********

Prometeram realizar os desfiles das escolas de samba no carnaval tradicional e não conseguiram e ainda colocaram a culpa nas escolas de samba, divulgando que só não realizaram os desfiles, porque as escolas estão inadimplentes (o que é verdade), as escolas não, a Federação da categoria. O que aconteceu foi que não publicaram o Edital de Chamamento Público em tempo hábil. Um assessor que já saiu da equipe da Funcultural, me ligou, informando que ele, aprontou toda documentação relativa a realização dos desfiles das escolas de samba em janeiro, era só encaminhar. “E eles não encaminharam” disse o ex assessor!
 

*******

Me apontem qual outra ação de impacto realizada pela Funcultural nesses CEM dias de governo?
 

*******

O interessante é que a Funcultural que tem como objetivo incentivar, apoiar e realizar eventos culturais, alega falta de recursos para mostrar trabalho na sua áreas
 

*******

Enquanto a SEMDESTUR vem promovendo eventos com a participação de grupos folclóricos, músicos de modo geral e grupos de teatro. Assim foi na reinauguração do Mercado do Peixe e assim será amanhã na inauguração do CEU da Zona Leste.
 

*******

O secretário Júlio César está convidando a população para assistir show de grupos de dança, fanfarra, teatro e até a escola de samba Acadêmicos da Zona Leste vai se apresentar. Dizem que a programação do Mercado Cultural tem que passar primeiro pela Semdestur;
 

********

Enquanto isso, a Funcultural o mais que fez, depois da festa do aniversário de Porto Velho em 2016, foi CANCELAR OS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA. Se tem mais alguma ação, me avisa Buchada!
 

********

Vamos dar a César o que é de César: A Funcultural está de parabéns quanto a manutenção do complexo da Madeira Mamoré. Aliás,
 


*********

Num prazo máximo de 60 dias o município de Porto Velho poderá começar as obras de revitalização e adaptação do chamado Prédio do Relógio, para onde será transferida a sede da prefeitura. Na manhã desta quinta-feira (20), durante audiência no gabinete do prefeito dr Hildon Chaves, o governador Confúcio Moura assinou um documento transferindo para o município a preferência pelo imóvel, construído na confluência das avenidas Farquar com Sete de Setembro ao final dos anos 40 e inaugurado em janeiro de 1950.


 

 




Inscrições abertas para projetos de longas

Estão abertas as inscrições de projetos de filmes brasileiros de longa-metragem e documentários em fase de desenvolvimento de roteiro e/ou em pré-produção para participar do processo de seleção do Brasil CineMundi – 8th International Coproduction Meeting, que acontece de 22 a 27 de agosto, no âmbito da programação da 11ª Mostra CineBH, na capital mineira.

Os interessados em inscrever projetos de longa-metragem e documentáriospara a seleção da 8ª Brasil CineMundi terão até o dia 10 de maio de 2017, às 21 horas, horário de Brasília. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.universoproducao.com.br. Serão considerados desclassificados aqueles que enviarem o formulário incompleto para a seleção.

Sobre o Brasil Cinemundi

O Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting, consolidado como evento de mercado audiovisual que faz conexão entre a produção brasileira e a indústria audiovisual, chega a sua 8ª edição, de 22 a 27 de agosto, maior e mais convicto do seu papel – ser um espaço e plataforma de rede de contatos e negócios para o cinema brasileiro em intercâmbio com o mundo.

O evento posiciona-se como instrumento facilitador do diálogo com o mercado internacional, por meio de parcerias produtivas e intercâmbio de ações e informações, encontros de negócios e investimento na formação e capacitação de profissionais do setor audiovisual, promoção de debates, workshops e agenda de relacionamento. Tem o propósito de refletir e entender os caminhos da coprodução internacional, lançar novas ideias atraindo para o Brasil profissionais interessados em conhecer e fazer negócios com a produção brasileira.

 


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

E-mail: [email protected] - [email protected]

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados