Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

CALOTE: Mais de 400 construtoras e incorporadoras entraram em recuperação judicial em falência no ano passado - Por Carlos Sperança


O terceiro-mundismo

A região amazônica tem os quatro estados com a menor cobertura de abastecimento de água tratada no País, conforme levantamento do GI, que fez um estudo a respeito do projeto da universalização dos serviços de água e esgoto no País.  Por mais incrível que possa parecer,CALOTE: Mais de 400 construtoras e incorporadoras entraram em recuperação judicial em falência no ano passado - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião Pará, Acre Rondônia e Amapá, onde correm grandes rios, com enormes bacias hídricas são os estados com menos água tratada distribuída a população.

Pior mesmo é o ranking dos estados da região Norte no que se refere ao esgoto sanitário, onde Rondônia ocupa o penúltimo lugar entre os estados brasileiros. Neste quesito os piores estados são o AM, PA, RO e o AP. Entre as capitais brasileiras as piores situações são de Porto Velho (RO) e Macapá (AP).

Com o terceiro-mundismo imperando as doenças gastrointestinais e as verminoses despontam nas comunidades amazônicas aumentando os problemas da saúde pública. Rondônia deve melhorar sua posição no segmento de abastecimento da água até o final do ano, mas para o tratamento de esgoto nem previsão...


Ritmo de carnaval

A política entra em ritmo de carnaval a partir de hoje. Na Câmara dos Deputados os parlamentares só retornam as atividades em 7 de abril aproveitando para catimbar a votação do pacote anticorrupção. Também em Rondônia, por causa das folias de Momo as atividades legislativas estarão reduzidas nas câmaras municipais e na Assembléia Legislativa do estado.

Situação horrível

CALOTE: Mais de 400 construtoras e incorporadoras entraram em recuperação judicial em falência no ano passado - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoCom as contas desajustadas, servidores descontentes e a população mais exigente com relação às demandas sociais os prefeitos que assumiram em janeiro já sofrem as conseqüências da crise econômica em Rondônia. A saúde é uma das áreas mais prejudicadas pela escassez de recursos, como o transporte escolar e limpeza pública. Não bastasse ainda temos o inverno amazônico para esburacar as ruas urbanas e interromper as estradas vicinais.


 

Calote enorme

CALOTE: Mais de 400 construtoras e incorporadoras entraram em recuperação judicial em falência no ano passado - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoConforme revela a revista Exame, 73.800 consumidores brasileiros compraram imóveis na planta e não receberam, seja por atraso nas obras, seja por fraudes. Mais de 400 construtoras e incorporadoras entraram em recuperação judicial em falência no ano passado. Como se vê, os donos de construtoras estão mais sujos do que poleiro. Comportam-se como políticos, aquela raça suja de vermes hospedeiros. 

A bandidagem

CALOTE: Mais de 400 construtoras e incorporadoras entraram em recuperação judicial em falência no ano passado - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoConstato que o Ministério da Justiça continua entulhando o presídio federal de Porto Velho com as celebridades criminais deportadas de outros estados. Na última segunda feira tivemos o desembarque de mais uma corja de bandidos paulistas que estava hospedada na penitenciária de Campo Grande. Porto Velho, como já disse antes, se tornou penico para as tensões sociais do sul maravilha.


 

O julgamento

CALOTE: Mais de 400 construtoras e incorporadoras entraram em recuperação judicial em falência no ano passado - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoO senador Valdir Raupp (PMDB-RO) envolvido com a Operação Lava a Jato pela Policia Federal será julgado pelo Supremo Tribunal Federal no próximo mês de março. Raupp que até agora tem se livrado de situações espinhosas com a justiça, se declara inocente e esta confiante na sua absolvição. Assumir a presidência nacional do PMDB foi à grande fria de Raupp já que quem acertava os esquemas do partido era Michel Temer, hoje presidente - e quase intocável.    



 

Via Direta

*** A greve do funcionalismo municipal em Porto Velho ainda não decolou. Acredita-se que ainda exista campo para negociações ***No mutirão de revistas no presídio Urso Branco reforçada pelo Exército nenhum preso deu um pio *** È  respeito, credibilidade – e medo do “braço forte, da mão amiga” *** O prefeito HIldon Chaves (PSDB) esta agindo com mais  prudência e menos arroubos ao anunciar ações de sua gestão.  

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

O custo de morarO jornal britânico The Economist, uma das publicações mais respeitáveis do mundo, fez um forte alerta sobre a piora do clima causad

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)