Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

As velhas promessas


As velhas promessas  - Gente de Opinião

Diante da Campanha da Fraternidade desenvolvida pela Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e entidades cristãs associadas, que preconiza a urgência do Governo Federal, Estados e municípios agirem na questão do saneamento básico, os dirigentes da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) anunciaram que em dois anos Porto Velho terá 100% de água encanada e em cinco anos, 100% de esgoto sanitário.


Assista a entrevista do SIC TV, com ex vereador Cláudio Carvalho explicando a denúncia feita no TCU

É mais fácil galinha criar dentes ou encontrar pelo em ovo do que os compromissos assumidos pela companhia, berço de sindicalistas do contracheque gordo e dos cargos políticos comissionados, serem cumpridos. A Caerd há décadas tem sido administrada por chupins de todos os credos, e o resultado tem sido uma ineficiência atroz.As velhas promessas  - Gente de Opinião

Resgatar o atraso de Porto Velho e Rondônia quanto à distribuição de água tratada e coleta de esgoto domiciliar ainda vai longe. Mesmo porque os políticos tradicionalmente metem o bedelho nas licitações para beneficiar compadres e, com isso, o Tribunal de Contas se vê obrigado a agir e acabar com a festa dos rapinadores.


 


As velhas promessas  - Gente de Opinião


Festa do PMDB

Se as costuras já estiverem mais firmes, o PMDB de Rondônia poderá anunciar durante a visita do vice-presidente da República e presidente nacional do partido, Michel Temer, na semana que vem, a aliança para a disputa da prefeitura de Porto Velho. O senador Valdir Raupp e o ex-prefeito Tomás Correia coordenam as tratativas.

Cortes no orçamento

O contingenciamento de recursos, de um lado preocupa os prefeitos, sobretudo aqueles que vão disputar a reeleição; e de outro lado, os deputados federais e senadores cujas emendas parlamentares também serão objeto de poda, mesmo as chamadas emendas impositivas. Um ano bicudo para todo mundo.

A reabertura

Um café da manhã com a imprensa vai marcar o início dos trabalhos legislativos do ano na próxima terça-feira. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, fará um balanço das atividades e o que a Casa de Leis projeta para o ano. A intenção dos parlamentares é mudar de mala e cuia para o novo prédio no centro cívico, ficando mais perto do Palácio Rio Madeira e dos tribunais de Contas, Justiça, etc.

Eleições 2016

O deputado estadual Ribamar Araújo, pré-candidato a prefeitura de Porto Velho pelo PR, desembarca do PT na próxima semana e começa a alinhavar composições para as eleições de outubro. Já estão acertados três partidos na coalizão. Por enquanto, ele não fala na escolha de um vice. “O processo vai ocorrer naturalmente, depois de consultas às agremiações que fecharam conosco”, explicou.

Gente de Opinião

Tucana hesita

A tucana Marina Carvalho, considerada a favorita para as eleições de outubro, hesita em assumir a candidatura a prefeita da capital, mas o seu coordenador político, que é seu pai, o ex-vice-governador Aparício Carvalho, tem conversado com todas as tendências políticas – exceto com o PT – para eventuais composições.  A orientação  do diretório nacional é para que ela assuma logo a postulação.

Via Direta

As velhas promessas  - Gente de Opinião*** Na lista oficial divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) dos envolvidos na Operação Lava Jato estão dois políticos rondonienses *** Como sempre, Rondônia está em todas as paradas ***  Festerê, ou aliança política? Proponho um enigma para o cara pálida leitor elucidar *** Por que dois políticos de Porto Velho levaram a tira-colo e se hospedaram recentemente com um traveco em Manaus? *** O bairro Triângulo está à espera da recuperação do trecho arrebentado pelas chuvas.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Os clãs Donadon, Amorim e dos Muletas se preparam para mais uma eleição

Os clãs Donadon, Amorim e dos Muletas se preparam para mais uma eleição

Dinheiro acalma Padre Antônio Vieira, em famoso sermão, dizia que o dinheiro “é o nervo dos exércitos e das repúblicas”. O presidente francês, Emma

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

O custo de morarO jornal britânico The Economist, uma das publicações mais respeitáveis do mundo, fez um forte alerta sobre a piora do clima causad

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)