Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Adeus, Carlinhos


Adeus, Carlinhos

Voltei de Vilhena ontem à tarde, depois de um périplo que incluiu as regiões de Rolim de Moura e Ariquemes, e me deparei com a triste notícia: o falecimento do amigo de tantos anos Carlinhos Neves, colega na Assessoria de Imprensa da Assembléia Legislativa por tantos anos, repórter e editor esmerado que foi durante toda sua trajetória e uma convivência de mais de três décadas seja nos demais periódicos onde trabalhou, como também aqui na redação do Diário da Amazônia.Adeus, Carlinhos - Gente de Opinião

Da redação do Alto Madeira, jornal onde militou num período maior e chegou ao cargo de editor, grandes jornalistas já se foram para o andar de cima depois de marcar época no jornalismo local como Ivan Marrocos e Paulinho Correia. Carlinhos deixa uma lacuna impreenchível na comunicação estadual, seja pela sua seriedade ou pela sua correção na captação e transmissão das notícias.

Entendo que Carlinhos Neves, pelo seu amor e dedicação a Porto Velho merece uma justa homenagem, tanto pelo Sindicato dos Jornalistas a quem pertenceu por muitos anos, como pela designação de algum logradouro publico na capital rondoniense. Que os vereadores e deputados lembrem-se disto.


Sem clima de eleição

Adeus, Carlinhos - Gente de OpiniãoPercorri alguns dias o interior de Rondônia e não percebi nenhum clima de eleição em alguns pólos regionais importantes que visitei. Na verdade, O eleitorado rondoniense esta avesso a falar em política, preocupado com a crise econômica, acompanhar as olimpíadas e com as grossas camadas de fumaça provadas pelas queimadas.

No entanto a fumaceira no interior é menor do que a que vem ocorrendo em Porto Velho. Também o nível das águas dos rios não tem baixado tanto como o nosso amado Rio Madeira, mas o Rio Machado em Ji-Paraná já mostra suas pedras, indicando que a seca já chegou para valer na capital da BR.

Adeus, Carlinhos - Gente de Opinião

Mas diferentemente do que ocorre na capital, em boa parte do interior do estado a população não foi obrigada ainda aprofundar os poços caseiros como se vê no entorno de Porto Velho onde o lençol freático desceu dramaticamente nas últimas semanas. Cavar mais três metros (além dos sete ou nove já escavados para atingir o olho de água na capital) ao custo de R$ 600,00 é um dilema para a aquela população que não conta com abastecimento do precioso liquido fornecido pela Caerd.

Temo que as coisas possam piorar ainda mais. Rogamos a proteção de São Pedro e demais santos para que a estiagem acabe logo.



 

Favas contadas

Gente de Opinião

Depois de muita confusão e enorme desgaste para a imagem do Brasil pelo mundo, a presidente Dilma Rousseff começa a se despedir do Palácio do Planalto. Seu impeachment é favas contadas no Congresso Nacional e o atual inquilino, o também desprezível Michel Temer, começa a trabalhar seu projeto definitivo de governo para o mandato tampão até as eleições de 2018.

Com o país dividido, com o interino sem credibilidade e chefiando um partido que foi irmão siamês do PT em patifarias, o PMDB repleto de raposões infames, de tantas roubalheiras na Lava Jato, vai tomar conta do galinheiro Brasil. Como o brasileiro pensa mais no próprio umbigo, melhorando a questão econômica – já existem sinais de melhoras – e de emprego- neste quesito a coisa ainda esta aflitiva – as manifestações de rua, exceto a dos militantes pagos pelo PT e seu puxadinhos sindicais, sumiram.

Existem graves problemas atormentando o Pais e caberá a Temer encontrar as soluções. Não sendo bem sucedido, o PMDB pagará o pato já nas eleições de outubro.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Os clãs Donadon, Amorim e dos Muletas se preparam para mais uma eleição

Os clãs Donadon, Amorim e dos Muletas se preparam para mais uma eleição

Dinheiro acalma Padre Antônio Vieira, em famoso sermão, dizia que o dinheiro “é o nervo dos exércitos e das repúblicas”. O presidente francês, Emma

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

O custo de morarO jornal britânico The Economist, uma das publicações mais respeitáveis do mundo, fez um forte alerta sobre a piora do clima causad

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)