Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Vale do Anari é contemplado com o Programa Asfalto Bom


O Vale do Anari é mais um município que será contemplado com cinco quilômetros de asfalto, com investimentos estimados em R$ 1 milhão de reais. O governador Confúcio Moura, acompanhado do diretor do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Lúcio Mosquini, assinou na tarde desta quarta-feira (30) a ordem de serviço.

A obra será iniciada imediatamente, informa o diretor-geral do DER, Lúcio Mosquini. “Em breve a empresa dará início aos trabalhos com o término previsto para o primeiro semestre de 2014”.

O prefeito do Vale do Jamari, Nilson Japonês, agradeceu o apoio do governo do Estado. “Agradeço a atenção e os investimentos que vem sendo feitos em nosso município, como a recuperação de mais de mil quilômetros de estradas vicinais, através do projeto Mão Amiga.”

Na oportunidade, o prefeito solicitou quatro redutores de velocidade para serem instaladas na Avenida Vereador Acyr José Damasceno, uma forma de prevenir acidentes de trânsito e garantir mais segurança à população. A solicitação foi prontamente atendida e o governador determinou ao DER que instale os redutores de velocidade.  

Os deputados estaduais Saulo Moreira e Neodi Carlos participaram da solenidade e parabenizaram o governador pelo trabalho que vem realizando na região do Vale do Jamari.

Durante seu discurso, o governador fez um alerta aos pais. “Cuidem dos seus filhos, estejam perto, não os percam para as drogas. E os filhos, precisam respeitar os pais e aos mais velhos. Os jovens estão se entregando às drogas e não podemos deixar isso acontecer”, alertou Confúcio. “Essa semana visitei a Unidade de Internação Masculina de Jovens Sentenciados  em Porto Velho, onde um menor foi assassinado por outro jovem. Percebi que nesse local, muitos adolescentes são abandonados pelos pais e entregues ao Estado”, lamentou.

O governador também informou aos moradores do Vale do Anari que no mês de dezembro a presidente Dilma Rousseff virá a Rondônia entregar   cinco mil

Ao final da solenidade, o governador foi homenageado pelo grupo da terceira idade, que foi representado pela senhora Leonidia Maria que entregou a ele uma toalha personalizada e  bordada à mão.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)