Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Semagri de São Francisco oferece curso de tratorista


A Secretaria Municipal de Agricultura de São Francisco do Guaporé deu inicio ao 1º Curso de Operador de Trator Agrícola. As aulas estão acontecendo na Linha 08 Km 10 Setor Porto Murtinho com a participação de produtores rurais de diversas associações da região, em especial os associados da AGRICAMPO localizada na Linha 06 do Setor Porto Murtinho e Associados da ASPRUTEFER localizada na linha 06.

A abertura do curso aconteceu na última segunda-feira (22) de julho, com a presença dos Engenheiros Agrônomos Márcio Roberto e André Luiz Ferreira, ambos da Semagri, e o Técnico em Agropecuária da Secretaria Municipal de Agricultura Edson Aires Piana, que está ministrando o curso aos produtores, que se mostraram muito interessados, “é uma coisa muito boa que está acontecendo aqui, além de aprender a trabalhar nas nossas propriedades, estamos aprendendo também uma profissão” afirmou um dos participantes do curso.

O curso com carga horária de 40 horas tem como objetivo capacitar produtores rurais para a formação profissional e educação rural, com essa capacitação proporcionar aos agricultores melhorias agrícolas, e consequentemente aumento da renda financeira, pois a técnica recebida no curso pode ser usada para preparo da terra para cultivo de várias culturas, bem como recuperação de pastagens.

Ao todo serão capacitados 12 produtores rurais de diversas associações, e os tratores e implementos usados no curso estão sendo cedidos pelas associações Agricampo e Asprutefer. O objetivo principal do oferecimento do curso é atender a Política Agrícola da Lei 8.171 de 1991, em seu Art. 4 Parágrafo IX- formação profissional e educação rural. O término do curso será no dia 26, onde os participantes com aproveitamento mínimo de 75% receberão o certificado de conclusão do mesmo.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa à população o cronograma atualizado da coleta de li

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)