Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 - 16h44

O trabalho de prevenção em saúde faz parte da campanha de imunização contra o vírus, que, segundo dados do Ministério da Saúde, registra grande incidência de mortes no Brasil.
Em todo o estado, o governo estima vacinar 80% das meninas com idades entre 11 e 13 anos, segundo explicou a diretora da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Alerte Baldez, que representou o governador Confúcio Moura durante o evento.
As doses serão distribuídas para os sete municípios que formam o Cone Sul do Estado: Vilhena (2.281), Colorado (486), Cerejeiras (476), Corumbiara (248), Pimenteiras (72), Cabixi (173) e Chupinguaia (274).
De acordo com o secretário regional de Vilhena, Ronaldo Alevato, a campanha terá inicio a partir do dia 10 de março, com vacinas disponíveis em todas as salas de vacinação do Cone Sul.
Segundo ele, uma equipe da Sesau estará visitando as escolas públicas e privadas dos municípios, alertando sobre a campanha.
Com investimento feito em parceria com o governo federal através do Ministério da Saúde (MS), a campanha de imunização foi idealizada pelo governador Confúcio Moura, que colocou em prática na rede estadual de saúde.
Em Rondônia, 37 mil meninas devem receber a imunização, uma vez que o câncer que mais atinge as mulheres da região amazônica é o do colo de útero.
Boas Novas
Ainda em Vilhena, a diretora da Agevisa, Arlete Baldez, informou que o governo deve construir as redes de frios das cinco regionais de saúde: Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.
Segundo ela, um total de R$ 14 milhões será investido na área. “Esta é uma boa notícia para o setor de saúde pública do Estado, uma vez que a construção dessas redes de frios encurtará distância, facilitando a distribuição logística de materiais nos 52 municípios rondonienses”, disse.
O evento contou com a presença de secretários municipais de saúde do Cone Sul, que destacaram, na ocasião, a importância da campanha realizada pelo governo de Rondônia, abraçando simbolicamente uma das caixas com vacina.
Textos e foto: Eraldo Morais
Assessoria Regional de Vilhena
Decom – Governo de Rondônia
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho
Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história
O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade
A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)