Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Saúde: Gov entrega 4.010 doses de vacina contra o HPV


 
Gente de Opinião

O trabalho de prevenção em saúde faz parte da campanha de imunização contra o vírus, que, segundo dados do Ministério da Saúde, registra grande incidência de mortes no Brasil.

Em todo o estado, o governo estima vacinar 80% das meninas com idades entre 11 e 13 anos, segundo explicou a diretora da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Alerte Baldez, que representou o governador Confúcio Moura durante o evento.

As doses serão distribuídas para os sete municípios que formam o Cone Sul do Estado: Vilhena (2.281), Colorado (486), Cerejeiras (476), Corumbiara (248), Pimenteiras (72), Cabixi (173) e Chupinguaia (274).

De acordo com o secretário regional de Vilhena, Ronaldo Alevato, a campanha terá inicio a partir do dia 10 de março, com vacinas disponíveis em todas as salas de vacinação do Cone Sul.

Segundo ele, uma equipe da Sesau estará visitando as escolas públicas e privadas dos municípios, alertando sobre a campanha.

Com investimento feito em parceria com o governo federal através do Ministério da Saúde (MS), a campanha de imunização foi idealizada pelo governador Confúcio Moura, que colocou em prática na rede estadual de saúde.

Em Rondônia, 37 mil meninas devem receber a imunização, uma vez que o câncer que mais atinge as mulheres da região amazônica é o do colo de útero.
 
Boas Novas
 
Ainda em Vilhena, a diretora da Agevisa, Arlete Baldez, informou que o governo deve construir as redes de frios das cinco regionais de saúde: Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.

Segundo ela, um total de R$ 14 milhões será investido na área. “Esta é uma boa notícia para o setor de saúde pública do Estado, uma vez que a construção dessas redes de frios encurtará distância, facilitando a distribuição logística de materiais nos 52 municípios rondonienses”, disse. 

O evento contou com a presença de secretários municipais de saúde do Cone Sul, que destacaram, na ocasião, a importância da campanha realizada pelo governo de Rondônia, abraçando simbolicamente uma das caixas com vacina.
 
Textos e foto: Eraldo Morais
Assessoria Regional de Vilhena
Decom – Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)