Sexta-feira, 8 de novembro de 2013 - 13h44
Em seu programa na Rádio Samaúma FM, na manhã desta sexta feira, 08 de novembro de 2013, o prefeito de Cacoal Padre Franco Vialetto, pediu cautela em relação a suposições, boatarias e falsas acusações que repercutem com o objetivo de denegrir a administração. Franco disse que ultimamente o município vem sendo prejudicado por pessoas com interesses negativos que não se cansam de levantar falsos argumentos e até danos a servidores públicos.
“Já tem um tempo que diariamente lidamos com boatos, suposições, falsas acusações e todos os tipos de agressões verbais. Eu sou preparado espiritualmente para isso, tenho minha fé, faço mais de duas horas por dia de oração e rogo a Deus que perdoe essas pessoas e faça com que seus corações sejam voltados a tudo aquilo que é bom e sem maldade. Fico muito aborrecido quando vejo interesses pessoais e maldosos, prejudicando pessoas aleatoriamente. Como não encontram fatos concretos, tentam desestruturar a equipe, atingindo a honra dos servidores”.
O Prefeito se referia a Secretária de Assistência Social, Miriam Soares Lacerda e a duas servidoras públicas lotadas na Semast, que nos últimos dias foram acusadas, sem provas, de desvio de alimentos.
“Houve precipitação nas afirmações. Fizeram acusações infundadas. Tentaram atingir a honra de pessoas que trabalham pelo município a mais de 20 anos e tudo isso, para tentar desestabilizar a equipe e denegrir a imagem daqueles que fazem parte desta administração. Hoje resolvi fazer esse desabafo, pois, estou muito sentido com essa situação. Diariamente vejo as pessoas sendo humilhadas publicamente apenas por fazer parte da minha equipe de trabalho, mas sei que a população entende o que está acontecendo. Agora com os fatos esclarecidos e a confirmação de que não houve desvio de alimentos, gostaria muito que os acusadores usassem do mesmo espaço que dispuseram para enlamear o nome dessas servidoras e se desculpassem publicamente pelo erro que cometeram”.
Franco falou do seu interesse sobre a fiscalização que é realizada diariamente na administração e da responsabilidade de quem levanta falsas denúncias. “Sou a pessoa mais interessada que todas as Secretarias sejam fiscalizadas, pois o que mais quero é que tudo aconteça dentro da legalidade e beneficie a toda população. A Prefeitura Municipal de Cacoal tem mais de dois mil funcionários e eu não posso dizer que todos trabalham com os mesmos ideais, mas posso exigir que tudo ocorra dentro da Lei e de maneira transparente, por isso é que trabalho dessa maneira, pois sei que preciso dar o exemplo. Não admito em hipótese alguma benefícios próprios, irregularidades ou qualquer outro desmando. Mas é importante também que todos façam o mesmo, trabalhem por Cacoal, mostrem o que fizeram de concreto pelo nosso município, pois usar de um cargo de destaque ou de um título provisório, não faz dessa pessoa útil a sociedade. Principalmente quando usa de sua função para diariamente atrapalhar o serviço dos outros e prejudicar quem está trabalhando”, concluiu Franco.
Fonte: Ascom / Prefeitura Municipal de Cacoal
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho
Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história
O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade
A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)