Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Feira em Ji-Paraná mostra produção da agricultura familiar


Começa amanhã (18) e segue até o próximo domingo a 3ª Feira Estadual da Produção da Agricultura Familiar em Rondônia (Fepaf-RO). A feira, que acontece no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza, o "Gerivaldão", de Ji-Paraná, trará expositores de assentamentos da Reforma Agrária e de pequenas propriedades para venderem seus produtos e debaterem temas ligados à agricultura familiar no estado.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) participa do evento como patrocinador, através do programa Terra Sol, que disponibiliza recursos para ações que incrementem a organização dos trabalhadores rurais e divulguem os produtos da agricultura familiar. Serão R$ 35 mil empregados na estrutura do evento. "Nossa presença neste evento é fundamental para fortalecer a agricultura familiar", diz Carlino Lima, superintendente do Incra em Rondônia.

Além de contribuir com recursos, o Incra marcará presença com estande e palestras de servidores. Wânia Maramaldo fala sobre a questão do gênero e o acesso ao crédito. "A idéia é introduzir essa questão como tema transversal dentro das políticas públicas, no âmbito dos financiamentos", explica a servidora. Já Márcio Heleno Rodrigues fala sobre Cooperativismo e Associativismo. "O foco são as tendências e perspectivas sobre os dois segmentos. Vou falar como os agricultores podem se organizar e qual a melhor forma de fazer isso", diz.

A exemplo do que aconteceu com os agricultores que levaram sua produção à IV Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária em Brasília, os expositores de Rondônia terão a oportunidade de valorizar o seu trabalho, trocar experiências e fazer negócios na Feira de Ji-Paraná.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho solicita aos moradores que aguardem o aviso da Semusb para retirar os entulhos dos quintais

Prefeitura de Porto Velho solicita aos moradores que aguardem o aviso da Semusb para retirar os entulhos dos quintais

O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho

Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio

Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio

A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Crista

Ação da Prefeitura coloca ponto final a problema elétrico no Mercado Central de Porto Velho

Ação da Prefeitura coloca ponto final a problema elétrico no Mercado Central de Porto Velho

Considerado um dos cartões de apresentação da cultura, comida e artesanato de Porto Velho, o Mercado Central passou por uma reestruturação em sua rede

Prefeitura de Porto Velho convida população para o tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho convida população para o tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), está cuidando dos últimos prepar

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)