Sexta-feira, 13 de junho de 2025 - 13h30
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), está cuidando dos últimos preparativos para realizar o tradicional festejo de Santo Antônio, nesta sexta-feira (13). O evento acontece todos os anos na capela do chamado “santo casamenteiro”, na Vila de Santo Antônio.
“Toda população está convidada a participar da festa. A programação começa às 17h, com uma procissão. Às 18h tem a missa campal e a partir das 19h acontece o arraial, com muita comida típica, música, boi-bumbá e grande animação”, destacou o secretário da Semdestur, Paulo Moraes Júnior.
Ele também fez questão de agradecer a parceria com a equipe do Santuário de Fátima na realização do festejo, ressaltando que a união de fé e tradição é muito importante para fortalecer a religiosidade das pessoas e, ao mesmo tempo, manter viva a cultura popular, elo de união entre as pessoas.
LIMPEZA
Destaque ainda para uma equipe da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) que, atendendo à determinação do prefeito Léo Moraes, cuidou da limpeza do pátio da capela. Foram realizados serviços de roçagem, varrição e pinturas de meio-fio, entre outros.
O titular da Semusb, Giovanni Marini, disse que a limpeza no local faz parte do cronograma da secretaria, mas na semana do festejo o trabalho é executado de uma forma muito especial, com foco no evento religioso e, ao mesmo tempo, cultural, voltado para o ambiente junino.
PONTO TURÍSTICO
A capela de Santo Antônio está localizada em uma área histórica e turística, distante cerca de oito quilômetros do centro histórico de Porto Velho. O local tem uma vista maravilhosa da natureza, de onde as pessoas podem contemplar a hidrelétrica Santo Antônio, o majestoso rio Madeira e desfrutar da beleza do nosso pôr do sol.
GIRO DO EMPREENDEDOR
Com foco em promover a economia solidária e o empreendedorismo local, a festa em homenagem a Santo Antônio também contará com a Feira do Giro Empreendedor, promovida pela Semdestur. No local, haverá a comercialização de artesanato, acessórios, roupas, alimentos e plantas ornamentais, entre outros que também evidenciam a cultura regional.
PROGRAMAÇÃO
18h - Missa Campal
19h30 - Show com a cantora Patrícia Morais
21h - Cangaço Furacão (Quadrilha Rádio Farol)
21h30 - Boi-bumbá Estrela de Rondônia
Serviços gratuitos da Prefeitura de Porto Velho são levados à Ação Social Dorcas
A cidadania e acesso ao mercado de trabalho estão sendo levados para mais perto da comunidade porto-velhense, através da Secretaria Municipal de Ind
Prefeitura abre inscrições para casamento comunitário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho deu início às inscrições para os casais interessados em participar do casamento comunitário que acontece no próximo dia 23
Prefeitura de Ji-Paraná promove capacitação para servidores do SAMU com foco em resgate em rodovias
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está promovendo esta semana um importante curso de capacitação para o
Sistema Acolher revoluciona a atuação da Prefeitura em comunidades ribeirinhas
Fruto direto da operação S.O.S Ribeirinhos, deflagrada pela Prefeitura de Porto Velho sob a liderança do prefeito Léo Moraes, o sistema “Acolher” tem