Sábado, 6 de outubro de 2007 - 17h14
A Escola do Legislativo abriu, semana passada, a primeira programação de cursos de aperfeiçoamento e oficinas de capacitação profissional do Programa Intercâmaras, em seis municípios do Interior do estado. Os cursos e oficinas foram ministrados para os funcionários públicos do município, Estado e Órgãos Federais, além da população em geral dos municípios de Candeias do Jamari, Itaupuã do Oeste, Jaru, Cujubim, Machadinho e Ariquemes. Participaram também das oficinas e palestras, os coordenadores de graduação, Acadêmicos, Funcionários e demais colaboradores de faculdades particulares de cada município.
As atividades desenvolvidas em cada localidade foram: em Candeias do Jamari, curso de Trabalho e Saúde; em Itapuã do Oeste, curso de Acompanhamento Contínuo do Trabalho; em Jaru, cursos de Introdução a Libras, Linguagem Brasileira de Sinais, destinado a surdos e mudos e de Redação, em Cujubim, curso de Introdução à Libras; em Machadinho, cursos de Gestão de Pessoas, Cerimonial, Secretariado e oficina de Pintura Decorativa; em Ariquemes, cursos de Qualidade no Atendimento Gestão Pública Relações Humanas e Iniciação a Ciência.
De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Darcy Horny, a programação dos cursos foi feita em cima das necessidades de cada localidade, levando em consideração a solicitação dos parlamentares das regiões atendidas. Através da Escola temos a oportunidade de levar o nome do Poder Legislativo aos quatro cantos do estado e conseqüentemente o trabalho realizado pelos deputados estaduais, destacou. Darcy disse ainda que, a população fica entusiasmada quando tem a consciência despertada para a verdadeira ação política.
Cada curso teve em média a participação de 45 pessoas que tiveram acesso, de graça, a todas as informações. A escola disponibilizou instrutores que fazem parte do quadro de servidores da Assembléia Legislativa. Profissionais com profundo conhecimento na área abordada. São eles: Wellington, Elias Correa Alves, Ariana Boaventura, Francisco Elieudo, Marcos Loureiro, Katiúscia, Regina, Fernando, Lea, Tavares, Marivete, Fátima Oliveira e João Paulo.
Fonte: Decom
O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho
Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio
A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Crista
Ação da Prefeitura coloca ponto final a problema elétrico no Mercado Central de Porto Velho
Considerado um dos cartões de apresentação da cultura, comida e artesanato de Porto Velho, o Mercado Central passou por uma reestruturação em sua rede
Prefeitura de Porto Velho convida população para o tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), está cuidando dos últimos prepar