Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

CDR aprova criação de ZPE em Guajará-Mirim


Senadora Fátima parabeniza Raupp pela iniciativa de projeto de lei

A aprovação da criação da Zona de Processamento de Exportação(ZPE) no município de Guajará-Mirim na Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR)  hoje (16) contou com manifestação favorável da senadora Fátima Cleide ao projeto de lei apresentado pelo senador Valdir Raupp (PMDB) que propôs a iniciativa.

“O senador Valdir Raupp está de parabéns pela iniciativa. Guajará-Mirim é um município cujo desenvolvimento precisa ser estimulado, é um dos municípios menos desenvolvidos de Rondônia e a desigualdade precisa ser reduzida. E penso que o município reúne as condições para criação da ZPE”, disse a senadora.

As Zonas de Processamento de Exportação são áreas de livre comércio destinadas à instalação de empresas voltadas à produção de bens a serem comercializados exclusivamente com o exterior. São criadas em regiões menos desenvolvidas para  reduzir os desequilíbrios regionais, fortalecer o balanço de pagamentos e promover a difusão tecnológica e o desenvolvimento econômico e social do País. O projeto de lei do senador Raupp tem o número 349/7.

A CDR aprovou ainda sete projetos que permitem a criação de outras ZPEs no País em nove municípios. As regiões atendidas são Macapá e Santana, ambas no Amapá; Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul; Bacabeiras, no Maranhão; Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Rorainopólis e Caracaraí, em Roraima e Campina Grande, na Paraíba.      

Fonte: Mara Paraguassu

 

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ação da Prefeitura coloca ponto final a problema elétrico no Mercado Central de Porto Velho

Ação da Prefeitura coloca ponto final a problema elétrico no Mercado Central de Porto Velho

Considerado um dos cartões de apresentação da cultura, comida e artesanato de Porto Velho, o Mercado Central passou por uma reestruturação em sua rede

Prefeitura de Porto Velho convida população para o tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho convida população para o tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), está cuidando dos últimos prepar

Serviços gratuitos da Prefeitura de Porto Velho são levados à Ação Social Dorcas

Serviços gratuitos da Prefeitura de Porto Velho são levados à Ação Social Dorcas

A cidadania e acesso ao mercado de trabalho estão sendo levados para mais perto da comunidade porto-velhense, através da Secretaria Municipal de Ind

Prefeitura abre inscrições para casamento comunitário em Porto Velho

Prefeitura abre inscrições para casamento comunitário em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho deu início às inscrições para os casais interessados em participar do casamento comunitário que acontece no próximo dia 23

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)