Segunda-feira, 24 de março de 2014 - 08h03
A deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp cumpriram agenda conjunta neste domingo, 23, nos municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Costa Marques, onde se reuniram com autoridades locais para tratarem de assuntos relativos às enchentes decorrentes das cheias dos rios Mamoré e Guaporé.
Em Guajará-Mirim, Marinha e Raupp estiveram reunidos com o prefeito e a vice-prefeita, Dulcio Mendes e Cleude Zeed Estevão (Linda), e com professores do Campus Unir. Após este encontro, os parlamentares visitaram as obras que estão sendo realizadas na BR 425 e verificaram as inundações provocadas pela cheia do Rio Mamoré.
Na sequência, a deputada e o senador seguiram para o município de Nova Mamoré, onde foi realizada uma reunião para discutir o repasse de verbas federais provenientes da Defesa Civil Nacional, estando presentes o prefeito Laerte Queiroz e o secretário de estado da Saúde, Williames Pimentel, bem como os gestores de Guajará-Mirim.
Após reunir-se com os prefeitos Dúlcio Mendes (Guajará-Mirim) e Laerte Queiroz (Nova Mamoré), a deputada Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp foram ao alojamento que acolhe os desabrigados do vilarejo de Araras. Nesse local, os parlamentares prestaram solidariedade às pessoas e tiveram um momento de diálogo com líder comunitária, Eva Simone, que relatou a situação da Comunidade.
“Eu e o senador Raupp temos trabalhado intensamente em Brasília para atender as expectativas da população rondoniense, que neste momento vivem em alojamentos devido às enchentes provocadas pela cheia histórica do Rio Madeira e que se estendeu para a região da Pérola do Mamoré”, comentou a deputada Marinha.
Costa Marques
Depois de cumprir a agenda na manhã em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, a deputada Marinha e o senador Raupp seguiram para o município de Costa Marques, onde famílias foram desalojadas em decorrência da enchente provocada pelo aumento do nível das águas do Rio Guaporé.
Neste município, a deputada Marinha e o senador Raupp estiveram com autoridades locais e ouviram os pedidos feitos pelo prefeito, Chico Território, para ampliação do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que hoje conta com apenas um médico no quadro de atendimento clínico. Segundo o chefe do executivo de Costa Marques, o município necessitaria da presença de outros dois médicos.
O secretário de estado da Saúde, Williames Pimentel, acompanhou a deputada Marinha e o senador Raupp no cumprimento dessa agenda conjunta dos parlamentares.
FonteCarlos Eduardo de Lima
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho
Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história
O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade
A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)