Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias recebe Garçon com festa e carreata


Lindomar Barbosa Alves, popular Garçon (PV), eleito deputado federal com 31.446 votos válidos, numa disputa bastante acirrada, comemorou a vitória numa carreata em Candeias do Jamari, onde foi vereador, presidente da Câmara e prefeito por dois mandatos consecutivos, tendo conquistado pelo Sebrae Nacional, o título de melhor prefeito do Estado de Rondônia.

A vitória de Garçon, eleito com 54% dos votos de Candeias, contagiou os moradores que o recepcionaram com uma grande festa na madrugada desta segunda-feira. Garçon informa que a festa oficial de comemoração acontece no dia 12, quando se comemora o Dia das Crianças, no balneário Caju com Mel.

Uma média de 700 carros, 180 motos, ciclistas e pedestres, acompanharam a carreata, percorrendo as principais ruas da cidade. No encerramento da carreata, no pátio da Prefeitura da cidade, o deputado eleito agradeceu a população. "Quero dizer obrigado, de coração, mas não somente com palavras, mas com trabalho, com competência, com determinação e muitos benefícios para o nosso Estado e o nosso querido Candeias", disse ele.

Candeias

De simples Vila periférica de Porto Velho a um promissor Município.

Vamos mostrar agora a trajetória de um homem, que com sua simplicidade e muita humildade, transformou a vida de um povo através de uma administração participativa e transparente. Chegando primeiro como vereador que elaborou a Lei Orgânica do município, foi presidente da Câmara Municipal e prefeito reeleito de Candeias do Jamari, sendo escolhido pela Fundação Mário Covas e o Sebrae Nacional entre todos os prefeitos do Estado, o melhor prefeito de Rondônia.

Estamos falando de LINDOMAR BARBOSA ALVES, (Garçon), que nasceu no dia 18 de outubro de 1969, na cidade de Rondonópolis-MT, mudando-se para Rondônia no ano de 1989. Mantém um casamento abençoado há 18 anos com a senhora Sirley Barbosa dos Santos. Desta união nasceram três filhas.

Perfil:

Iniciou sua carreira profissional como Garçon no Restaurante Mirante Dois na cidade de Porto Velho, daí o nome de Garçon. Em seguida passou a trabalhar como radialista em rádios da Capital. Trabalhou junto com moradores da Vila Candeias pela sua emancipação política, o que aconteceu no dia 13 de fevereiro de 1992. Devido os seus limites territoriais serem praticamente separados pelos rios Candeias e Jamari, se deu o nome em homenagem aos dois principais afluentes: Candeias do Jamari.

Desde então o povo de Candeias depositou no amigo Garçon as suas esperanças, elegendo primeiro como vereador e depois prefeito. Seu reconhecido trabalho o levou a reeleição. Trabalhou muito para o desenvolvimento, oferecendo oportunidades de trabalho para homens e mulheres através da contratação de concurso público e emergencial, destacando sempre a geração de emprego e renda para a população da cidade. Sendo muito elogiado pelo incentivo que deu para instalação de indústrias e fábricas no município, baixando impostos e distribuindo terrenos gratuitos para os empresários investirem na economia do município. As diversas construções transformaram Candeias num verdadeiro canteiro de obras.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

Gente de Opinião Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)