Segunda-feira, 17 de setembro de 2007 - 11h24
Preocupada em atingir 95% das crianças de Ariquemes entre zero e cinco anos , com a vacinação contra a paralisia infantil, a Prefeitura , através da Secretaria Municipal de Saúde, vai disponibilizar a vacina até 28 de setembro, em todas as unidades básicas (postinhos) do município.
A segunda fase da campanha de vacinação contra a Poliomielite teve início no dia 25 de agosto em todo o país e Ariquemes atingiu até o momento 75% do público-alvo, índice considerado insatisfatório.
De acordo com a responsável pela Coordenação de Epidemiologia da Semsau, a enfermeira Geris Leite, é importante que os pais tenham consciência da importância de prevenir a doença, afinal o vírus ainda existe e por isso deve ser combatido. São apenas duas gotinhas e podem fazer toda a diferença amanhã, avisa.
A poliomielite é uma doença infecciosa grave que pode causar paralisia flácida, permanente, temporária, podendo inclusive matar. Mesmo há vários anos sem nem um caso da doença confirmado no Brasil, a Organização Mundial de Saúde recomenda a continuidade das campanhas de prevenção. Entre 2003 e 2005, por exemplo, a doença foi reintroduzida, através de casos importados, em 25 países de onde fora anteriormente eliminada. Daí a necessidade da permanente vigilância feita através das campanhas de vacinação.
Fonte: Ascom
O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho
Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio
A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Crista
Ação da Prefeitura coloca ponto final a problema elétrico no Mercado Central de Porto Velho
Considerado um dos cartões de apresentação da cultura, comida e artesanato de Porto Velho, o Mercado Central passou por uma reestruturação em sua rede
Prefeitura de Porto Velho convida população para o tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), está cuidando dos últimos prepar