Terça-feira, 18 de setembro de 2007 - 15h50
O Centro de Controle de Zoonoses, da Prefeitura Municipal de Ariquemes, destaca no cenário estadual. O órgão é o terceiro maior do Estado, que vem desempenhando o seu papel em oferecer à população segurança e bem-estar através dos serviços de captura de animais, controle de pragas urbanas e, principalmente, contra a raiva animal.
Segundo dados da administração, em 2007, já foram vacinados contra raiva mais de 17 mil cães e gatos. São realizadas também visitas domiciliares a cães agressores e controle de pragas urbanas, morcegos e roedores, totalizando quase mil visitas no primeiro semestre.
As coletas de pesquisa rábica apresentaram apenas dois casos positivos, êxito que a Prefeitura tem alcançado através das campanhas de vacinação aos animais domésticos.
A diretora do Centro de Controle de Zoonoses em Ariquemes, a médica veterinária, Aureluce de Fátima Garcia, explica que o trabalho desenvolvido em grande parte se deve às denuncias realizadas pela população, e ressalta a importância da sociedade colaborar com essas informações através do telefone 3536-3276, para que a captura de animais, seja efetuada.
Alguns problemas enfrentados com animais de grande porte, como é o caso de cavalos soltos no perímetro urbano, estão sendo contornados com a ajuda da Justiça, que tem realizado a nulidade do direito de propriedade, para que o Centro de Controle de Zoonoses possa tomar as providências cabíveis, mas até agora apenas uma denúncia foi feita, dificultando a localização dos animais para captura.
Existe também um projeto educativo, desenvolvido para estudantes que visa orientá-los sobre os cuidados que os donos devem ter com seus animais de estimação, evitando assim maus tratos e abandonos.
Fonte: Ascom
O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho
Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio
A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Crista
Ação da Prefeitura coloca ponto final a problema elétrico no Mercado Central de Porto Velho
Considerado um dos cartões de apresentação da cultura, comida e artesanato de Porto Velho, o Mercado Central passou por uma reestruturação em sua rede
Prefeitura de Porto Velho convida população para o tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), está cuidando dos últimos prepar