Quarta-feira, 17 de outubro de 2007 - 20h01
Na manhã desta quarta-feira (17) o prefeito Confúcio Moura recebeu em seu gabinete a visita do deputado estadual, Jair Miotto. O encontro teve como finalidade discutir o desenvolvimento social e econômico da região do Vale do Jamari.
A discussão foi principalmente sobre a riqueza mineral que a região possui e de como o ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços arrecadado é mínimo, quando comparado ao que os garimpos existentes nos municípios do Vale do Jamari representam economicamente para o Estado. "O principal vilão é o mercado informal. Com isso perdemos muito dinheiro", ressalta o deputado.
Para reverter esta situação, o prefeito Confúcio Moura, juntamente com o deputado Jair Miotto realizarão uma reunião com os prefeitos dos municípios circunvizinhos para juntos, buscarem uma solução. O encontro acontecerá ainda no mês de novembro. "Estamos instalados em cima da riqueza e, no entanto, vivemos como se ela não existisse", lamenta Confúcio, que reforça a importância da união dos municípios para se conseguir alcançar o objetivo.
O prefeito Confúcio aproveitou a visita para convidar pessoalmente o parlamentar para a reunião que será realizada no dia 29 deste mês, no auditório da ACIA Associação Comercial e Industrial de Ariquemes- às 10h. Na ocasião, a administração municipal apresentará aos vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores da bancada de Rondônia, os projetos de Ariquemes para o futuro.
O evento marcará o encerramento oficial das festividades dos 30 anos de emancipação política do município.
Fonte: Ascom
O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho
Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio
A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Crista
Ação da Prefeitura coloca ponto final a problema elétrico no Mercado Central de Porto Velho
Considerado um dos cartões de apresentação da cultura, comida e artesanato de Porto Velho, o Mercado Central passou por uma reestruturação em sua rede
Prefeitura de Porto Velho convida população para o tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), está cuidando dos últimos prepar